Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus teste positivo

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Cachoeirinha

Mulher de 42 anos, profissional de saúde em Porto Alegre, está em quarentena em casa. Município ainda aguarda resultados de 14 exames em análise nos últimos dias

Por Eduardo Torres
Última atualização: 01.04.2020 às 12:12

Foi confirmado na manhã desta terça (31) o primeiro caso de Covid-19 em Cachoeirinha. Trata-se de uma mulher de 42 anos, profissional da área da saúde, que trabalha no Hospital Conceição, uma das referências no atendimento aos casos de Covid-19, em Porto Alegre e, com sintomas leves, está em isolamento já há oito dias em sua casa.

"Era questão de tempo, sabíamos que este dia chegaria. Já tínhamos casos confirmados em todos os municípios ao redor de Cachoeirinha. Por isso, insistimos no isolamento social durante esta semana, porque é importante evitarmos ao máximo possível o avanço do vírus no município", afirma o prefeito Miki Breier (PSB).

Foi ele quem anunciou o primeiro caso confirmado em uma transmissão ao vivo pelo facebook. Além do caso confirmado, Cachoeirinha tem hoje 14 casos suspeitos sob análise no Laboratório Central (Lacen). Entre os casos que ainda aguardam resultado está, por exemplo, o vice-prefeito Maurício Medeiros (MDB), que fez a coleta no dia 20 de março.

Medeiros estava com a esposa no cruzeiro em que a primeira paciente confirmada de Gravataí possivelmente foi infectada. O resultado da esposa já saiu na última semana, e deu negativo.

"Me sinto muito bem, mas ainda não saí de casa porque aguardo este resultado", garante o político.

Nesta segunda (30), também foi confirmado o segundo caso de Gravataí. Até o momento, os três casos da doença confirmados entre Gravataí e Cachoeirinha afetaram mulheres na faixa etária entre 40 e 49 anos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.