Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus Saúde

Centro de Referência do Coronavírus atende 50 pessoas em 24 horas em Campo Bom

Espaço foi remodelado para atender exclusivamente os pacientes com sintomas gripais

Última atualização: 26.03.2020 às 15:28

O Centro de Referência do Coronavírus de Campo Bom prestou mais de 50 atendimentos no período de 24 horas, todos referentes a sintomas gripais: tosse, catarro, dor no peito, falta de ar e febre.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

O Cento de Referência funciona no prédio do Pronto Atendimento – na Rua Rodolfo Dick, 107 – e foi remodelado para servir exclusivamente aos atendimentos de sintomas gripais. O espaço conta com serviço de pré-triagem ao ar livre onde, sob uma pirâmide de 100 metros quadrados e cadeiras para acomodar os pacientes, equipes de enfermagem identificam os pacientes e seus sintomas.

Após esse processo, os casos são encaminhados para a sala de verificação de sinais e, posteriormente, conforme o caso, para o consultório médico.

O espaço conta ainda com sala de isolamento e leitos prontos para acolher pacientes mais graves até que sejam levados para o hospital Lauro Reus.

O Centro de Referência conta com três médicos de plantão durante o dia e um profissional no turno da noite. A equipe também foi reforçada com enfermeiros e técnicos.

Quem pode ser atendido

O Centro de Referência oferece atendimento 24 horas para pacientes com idades a partir dos 12 anos que apresentarem sintomas de agravamento respiratório e gripais. O atendimento pediátrico (até 12 anos de idade) deve ser feito no Centro Materno Infantil ou no Hospital Lauro Reus.

As pessoas que apresentarem sintomas leves devem permanecer em casa para o devido isolamento domiciliar e as que tiverem sintomas de moderados a grave devem buscar o PA. O Hospital Lauro Reus e as demais unidades básicas de saúde prosseguem funcionando normalmente para os demais atendimentos, exceto para pacientes que apresentarem sintomas respiratórios e gripais.

Sintomas

São sintomas leves: febre baixa, coriza, tosse e dor de garganta. Os sintomas graves são tosse forte e persistente, febre alta e dificuldade para respirar.

Serviço

- O Pronto Atendimento (PA) 24 horas fica na Rua Rodolfo Dick, 107, Centro.

- O telefone de contato é (51) 3597-1329.

- Atendimento pediátrico (até 12 anos de idade) é feito no Centro Materno Infantil durante a semana, das 7 às 20 horas, e no Hospital Lauro Reus durante as 24 horas. Nos finais de semana e à noite no Hospital Lauro Reus.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.