Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus campanha nacional

Ainda sem doses no estoque, prefeitura planeja drive thru para vacinação de idosos

Expectativa é de que Cachoeirinha receba nova remessa de doses da vacina contra a gripe nesta sexta (27). Equipes volantes seguirão vacinando idosos a partir de 60 anos em suas casas, mas quem for às unidades terá vacinação nos carros

Por Eduardo Torres
Última atualização: 26.03.2020 às 12:56

Os idosos que forem até as unidades de saúde poderão ser vacinados nos carros Foto: Divulgação/PMC
Depois de 7,7 mil vacinas contra a gripe aplicadas, ainda restam mais de cinco mil idosos para serem vacinados nesta primeira etapa da campanha nacional de vacinação mas, pelo menos até esta sexta (27), o município segue com o estoque de doses da vacina zerado. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Dyego Matielo, há perspectiva de receber nova remessa do Estado nesta sexta, com volume ainda não conhecido.

Para evitar a circulação de idosos nas ruas, o município mantém a operação de vacinação nas casas, com uma unidade móvel da secretaria circulando pelos bairros da cidade. Ainda assim, desde a segunda (23), alguns seguiram se dirigindo até as unidades de saúde. Por isso, a partir do recebimento do próximo lote de vacinas, a prefeitura adotará o drive thru para aplicação da vacina.

"Aqueles familiares que puderem levar os idosos de carro até as unidades de saúde poderão parar em frente e a vacina é aplicada ali mesmo", explica o secretário.

A vacinação de idosos acamados ou que tenham alguma impossibilidade de locomoção será feita pela visitação das equipes de saúde, que poderá ser solicitada pelo whatsapp 98044-7968.

"Pedimos que as pessoas tenham calma, a campanha vai até maio e na medida que recebemos vamos disponibilizando para a população. Todos os nossos idosos serão imunizados", garante o prefeito Miki Breier.

A vacina contra a Influenza não imuniza contra o coronavírus, mas é aliada do serviço de saúde ao diminuir a possibilidade de pacientes com sintomas gripais em busca de atendimento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.