Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus efeito coronavírus

Salões de beleza, ferragens e madeireiras podem voltar a atender em Cachoeirinha

Novo decreto volta a adaptar o "fecha-tudo" do comércio de Cachoeirinha. Salões e cabeleireiros podem atender, desde que com um cliente por vez, e com agendamento

Por Eduardo Torres
Última atualização: 25.03.2020 às 20:30

Após reunião por videoconferência entre prefeitos da Região Metropolitana, o prefeito Miki Breier (PSB) reforçou a necessidade de que o maior número de pessoas fique em casa para evitar a rápida propagação do coronavírus. No entanto, novo decreto adaptando o "fecha-tudo" do comércio de Cachoeirinha foi publicado no final da tarde desta quarta. Agora, salões de beleza e cabeleireiros poderão voltar a atender, desde que com atendimento individual nos salões e previamente agendados por telefone.

Na segunda (23), o governo já havia flexibilizado a medida para borracharias e oficinas mecânicas em atendimentos a emergências. Com a nova medida, que passa a valer nesta quinta (26), ferragens e madeireiras também são enquadradas entre as exceções que poderão permanecer abertas.

A nova medida também adaptada às ordens federais, determina que obras com recursos da União devem continuar, mesmo com a orientação de isolamento social.

No começo da noite desta quarta, mais um boletim epidemiológico do Estado foi divulgado, e Cachoeirinha segue sem casos confirmados de Covid-19. Entre os que ainda aguardam resultados de exames está o vice-prefeito Maurício Medeiros, que estava no mesmo cruzeiro pelo litoral brasileiro que acabou com uma servidora da prefeitura, moradora de Gravataí, infectada. O teste positivo dela foi confirmado no boletim desta quarta. Pelo menos outras três funcionárias dos gabinetes do vice-prefeito e da Secretaria de Governança estavam na viagem.

O secretário municipal da Saúde, Dyego Matielo, assegura que nenhum deles voltou a trabalhar desde a volta do cruzeiro, no dia 15 de março, e seguem em isolamento preventivo enquanto são aguardados os resultados dos exames.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.