Notícias | Eleições 2020 Eleições 2020

Definidos debates eleitorais de Cachoeirinha e Gravataí

Representantes das candidaturas e portais de notícias do Grupo Sinos decidiram datas para os encontros, que serão transmitidos pela Rádio ABC 103.3 FM

Por Shállon Teobaldo
Publicado em: 29.09.2020 às 11:53 Última atualização: 09.10.2020 às 12:22

Representantes aprovaram datas para debates do Grupo Sinos em Cachoeirinha e Gravataí Foto: Shállon Teobaldo/GES
O Grupo Editorial Sinos promoverá debates eleitorais com os candidatos confirmados às Prefeituras de Gravataí e Cachoeirinha. As datas foram definidas em reunião com representantes das candidaturas na manhã desta terça-feira (29) e são: 13 de outubro para Gravataí e 28 de outubro para Cachoeirinha. Estiveram presentes no encontro, que aconteceu no La Fiuza Café, em Cachoeirinha, assessores de todas as coligações.

Em Gravataí, os nomes que concorrem ao cargo máximo do Executivo do município são: Anabel Lorenzi (PDT), Claiton Manfro (PL), Dimas Costa (PSD), Jairo Carneiro (PT), Luiz Zaffalon (MDB) e Tamires Paveglio (PSOL). Em Cachoeirinha, os disputantes são: Antonio Teixeira (Rede), Delegado João Paulo (PP), Dr. Rubinho (PSL), Jeferson Lazzarotto (PT), Miki Breier (PSB) e Pablo Hernandez (DC).

Conduzida pelo editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller, a reunião também falou sobre o horário e local dos debates, que serão transmitidos pela Rádio ABC 103.3 FM às 8h e o bate-papo acontecerá em um estúdio montado especialmente para a Central das Eleições, na sede da empresa, em Novo Hamburgo. Cada candidato poderá levar dois acompanhantes, que assistirão de outras salas para evitar aglomerações.

Os debates terão formato de pergunta e resposta, com temas sorteados na hora, entre os quais destacam-se: saúde, cidade pós-pandemia, finanças públicas, educação e infraestrutura pública. Todos os candidatos terão o mesmo tempo de fala. “Em caso de ataques pessoais, os concorrentes poderão solicitar direito de resposta no debate”, ressaltou Müller.

No estúdio, os candidatos ficarão em cadeiras pré-determinadas em sorteio, com distanciamento de 1,5m. O uso de máscara e aferição de temperatura são obrigatórios para entrada no prédio do Grupo Sinos. Os debates também serão transmitidos por vídeo simultaneamente pelos sites do Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha, e respectivas páginas no Facebook.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.