Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Canoas Entretenimento

Começa a temporada mais quente do cinema

"Jurassic Park: Domínio" estreia nesta quinta-feira (2) abrindo sequência com os maiores lançamentos do ano nas telonas

Publicado em: 01.06.2022 às 17:16 Última atualização: 01.06.2022 às 17:44

Novo "Jurassic Park" traz os tiranossauro Rex de volta às telas
Novo "Jurassic Park" traz os tiranossauro Rex de volta às telas Foto: UNIVERSAL/DIVULGAÇÃO
Desde que "Tubarão" e "Guerra nas Estrelas" lotaram as salas de cinema americanas, em 1975 e 1977, a temporada de verão americano, que ocorre entre os meses de junho e agosto, sustenta a tradição de concentrar o maior número de grandes lançamentos do ano. É quando os grandes estúdios de Hollywood escolhem datas e lançam suas maiores apostas mirando as bilheterias.

Ironicamente, o período de sol e calor nos Estados Unidos contrasta com as baixas temperaturas atualmente encaradas pelos canoenses. Que bom então que a tela esquenta a partir desta quinta-feira (2) com a estreia de um peso-pesado do entretenimento: "Jurassic Park - Domínio", que chega às telas do Cinemark, do Canoas Shopping, e do UCI, do ParkShopping Canoas. A aventura que abre a temporada é simbólica por duas razões.

A primeira diz respeito ao momento vivido pelo entretenimento. Vale lembrar que a temporada de 2020 não existiu. Isso porque as salas de cinema foram fechadas e os grandes lançamentos adiados devido à pandemia. No ano passado, mesmo com a reabertura, a temporada foi errática, com números muito abaixo do esperado pelas redes exibidoras. Portanto, a expectativa é que os dinossauros digitais reencontrem o grande público.

Existe ainda o simbolismo de ordem cinematográfica. "Jurassic Park - Domínio" fecha a nova trilogia marcando o encontro de duas gerações associadas com a franquia. O filme que entra em cartaz tem no elenco os jovens Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, conhecidos pelos mais recentes lançamentos da marca, com o elenco clássico formado por Laura Dern, Jeff Goldblum e Sam Neill, imortalizados desde que o clássico criado pelo mago Steven Spielberg foi lançado no hoje longínquo ano de 1993.

A trama da nova aventura mostra o mundo quatro anos depois que os dinossauros destruíram a Ilha Nublar e se alastraram pelo mundo, como visto no anterior "Jurassic World - Reino Ameaçado" (2018). Agora, dinos de todas as espécies vivem e caçam em meio aos humanos para sobreviver. O equilíbrio é frágil e os homens são a verdadeira espécie ameaçada de extinção. "Jurassic Park - Domínio" é carregado com sequências de ação e suspense. O longa encontra espaço ainda para discutir temas éticos e morais. Como bem lembra o Dr. Ian Malcolm, vivido por Goldblum, o homem, afinal, não "se cansa de brincar de ser Deus".

Saiu na frente

Embora com a estreia marcada inicialmente para o verão de 2020, "Top Gun - Maverick" acabou adiado após o fechamento dos cinemas e chegou às telas no dia 26 de maio. Estreou antes do início oficial da temporada americana porque praticamente não existia uma data para chamar de sua. Logo na estreia, a superprodução estrelada por Tom Cruise desbancou a aventura "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" e assumiu a liderança da bilheteria no Brasil. O filme foi assistido por 666 mil pessoas e arrecadou R$ 15,75 milhões somente na última semana.

Agenda

A estreia de "Jurassic World - Domínio" ganha continuidade com "Lightyear", aposta da Disney/Pixar, que chega aos cinemas no dia 16 de junho; "Minions 2 - A Origem de Gru", que traz as amadas criaturinhas amarelas de volta às telas no dia 30 de junho; o baladado "Thor - Amor & Trovão", que promove o reencontro do público com a Universo Marvel no dia 7 de julho; O musical "Elvis", que chega no dia 14 de julho"; o macabro "O Telefone Preto", adaptação da obra do escritor Joe Hill, que estreia no dia 21 de julho; e o misterioso "Não! Não olhe!", que deve encerrar a temporada no dia 18 de agosto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.