Uma van, profissionais da saúde, vacinas contra Covid-19 e a missão de encontrar pessoas que ainda não se vacinaram e que vivem em situação de vulnerabilidade social. Essa é a proposta da VanCINA. O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, tem o objetivo de imunizar as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, ou que não completaram o esquema vacinal.
A VanCINA começa a circular pela cidade nesta sexta-feira (3), no Bairro Mathias Velho, onde também estará na segunda-feira (6). Nestes dias, percorrerá, das 9 às 17 horas, as regiões das ruas Nossa Senhora Aparecida, Rua da Barca, Curitiba e Martin Luther King.
Antecipando a chegada do veículo, agentes de saúde e um carro de som anunciarão a atividade e chamarão a população não vacinada. O objetivo é contemplar outros bairros que possuem áreas de vulnerabilidade social.
Para o secretário de Saúde, Maicon Lemos, a ação reforça o comprometimento da administração municipal em levar a vacinação para todos os canoenses. “A população vacinada diminui o risco de casos graves da doença. E, neste momento em que chega uma nova variante ao Brasil, ainda desconhecida, temos que intensificar os nossos cuidados e garantir a imunização para o maior número de pessoas”, diz Lemos.