Publicidade
Notícias | Cachoeirinha OPERAÇÃO NÃO MATARÁS

Ordem para matar jovem de Cachoeirinha partiu de dentro da cadeia, diz Polícia

Investigações mostram que Luiz Filipe Moreira, 19, que estava desaparecido, tinha desavenças com filho do investigado, que cumpre pena em Osório

Publicado em: 01.11.2022 às 21:34 Última atualização: 05.06.2023 às 10:15

As investigações da Polícia Civil sobre o principal suspeito do homicídio e ocultamento de cadáver de Luiz Filipe Moreira, de 19 anos, apontam para um homem de 34 anos, que está preso em Osório. Conforme o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, titular da Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, mais um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra o investigado, que cumpre pena no Litoral Norte por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e receptação.


Corpo de Luiz Filipe Moreira, de 19 anos, foi encontrado 11 dias depois de seu desaparecimento
Corpo de Luiz Filipe Moreira, de 19 anos, foi encontrado 11 dias depois de seu desaparecimento Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo Assis, o mandante teria conseguido três pessoas, sendo uma de 16 anos, para matar Moreira, que teria ameaçado seu filho. "O filho teve uma desavença com a vítima e em represália, mandou matar", diz o delegado. Ao ser interrogado, o delegado conta que o suspeito afirmou que mandou assassinar o jovem por vingança, já que, segundo ele, a vítima teria ameaçado um membro da família. Celulares foram apreendidos na cela do homem. A Polícia acredita que os aparelhos foram usados para ordenar o homicídio de Moreira e praticar outros crimes.


Os dois homens de 20 anos, que teriam envolvimento com o crime, foram presos. O pedido de internação provisória do adolescente foi indeferido pela Justiça.

Moreira estava desaparecido desde o dia 23 de setembro, quando foi convidado para uma suposta festa em Cachoeirinha. Seu corpo foi encontrado 11 dias depois, em 4 de outubro, enterrado em uma cova de difícil acesso, no bairro Jardim do Bosque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual