Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Cachoeirinha CHUVA E VENTO FORTE

Cachoeirinha decreta Situação de Emergência após destelhamento de 150 casas em temporal

Além dos estragos, duas pessoas ficaram feridas no município durante a tempestade, segundo a prefeitura

Por Redação
Publicado em: 16.08.2022 às 13:41 Última atualização: 16.08.2022 às 15:26

A prefeitura de Cachoeirinha decretou, na manhã desta terça-feira (16), Situação de Emergência por conta dos estragos causados pela tempestade que atingiu a cidade na noite de segunda (15). O temporal, que causou o destelhamento de, pelo menos, 150 casas no município, também deixou duas pessoas feridas.

Cachoeirinha decretou Situação de Emergência após tempestade desta segunda-feira (15)
Cachoeirinha decretou Situação de Emergência após tempestade desta segunda-feira (15) Foto: Prefeitura de Cachoeirinha
De acordo com a prefeitura, um motorista precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após um poste de energia elétrica cair sobre o carro que dirigia, na Rua Peru. A outra vítima foi uma mulher que estava na academia no momento em que as telhas do local foram arrancadas pelo vento. 

Durante esta manhã, equipes de secretarias estiveram nas ruas para ajudar no recolhimento de galhos, corte de árvores, reativar sinaleiras, desobstrução de vias, entre outros serviços. Os locais mais atingidos foram o Loteamento Chico Mendes, Canarinho e Navegantes.

Os estragos também prejudicaram o fluxo de veículos no município. A principal via do distrito industrial de Cachoeirinha, a Avenida Frederico Augusto Ritter, seguia parcialmente bloqueada pelo menos até o meio-dia desta terça. A Rua Pedro João Becker, que normalmente registra muito movimento, também foi interrompida. Além disso, uma torre de alta tensão caiu na rótula entre as avenidas Capitão Garibaldi Pinto dos Santos e a Obedy Cândido Vieira. Queda de torre foi registrada no bairro Jardim do Bosque. 

Por conta do cenário, o prefeito Cristian Wasem suspendeu as aulas da rede municipal hoje e, conforme a administração municipal, há a possibilidade de que a suspensão seja estendida até quarta-feira (17). 

Doações

O ginásio municipal no bairro Fátima está aberto para receber doações que serão encaminhadas para as famílias que tiveram suas casas destelhadas. No local, na Rua Rondônia, 137, está sendo recebido roupas, alimentos, eletrodomésticos, colchões, cobertores entre outros. Quem tiver interesse em doar, mas não tiver como ir até o ginásio, pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone (51) 98034-2664, e pedir que uma equipe faça o recolhimento.

Telefones de emergência

- RGE: 0800 970 0900 (telefone) | (51) 99955-0002 (WhatsApp)
- Corpo de Bombeiros: 193
- Brigada Militar: 190
- Centro Integrado de Comando e Controle: (51) 3469-5311
- Defesa Civil Municipal: (51) 98034-2664

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.