Publicidade
Notícias | Cachoeirinha INUSITADO

Cobra cruzeira é capturada no gramado antes de jogo do Cruzeiro em Cachoeirinha

O animal estava em uma área de sombra próxima a arquibancada do Estádio Dirceu de Castro e foi capturada por funcionário do clube

Publicado em: 14.09.2021 às 13:27 Última atualização: 14.09.2021 às 13:28

Além da vitória estrelada na manhã de domingo (12), outro fato chamou a atenção no Estádio Dirceu de Castro em Cachoeirinha. A captura de uma cobra, da espécie cruzeira, na beira do gramado antes da partida começar. O responsável por capturar o animal foi o zelador do clube, Jonas Válter Jost, o Alemão Jonas.

Cobra é removida de estádio Foto: FGF TV/ Reprodução 

Os jogadores do Cruzeiro e do Glória de Vacaria ainda não estavam em campo, quando um dos assistentes da arbitragem e os gandulas foram chamar Alemão. Ele contou que já realizou diversas capturas no local e também no entorno do Estádio. “Estão construindo um grande condomínio nas proximidades, com isso os animais perdem seus habitats e vêm para o campo.”

De acordo com Alemão, já foram vistos ouriços, gambás, além de cobras das espécies jararaca e coral.

Todos os animais são levados ao mini-zoo de Canoas após as capturas. “Tenho cadastro lá, todos me conhecem, no domingo o presidente ligou já avisando que levaríamos a cobra.”

Venenosa

A cobra Cruzeira é venenosa, o funcionário alertou sobre o perigo e disse que realiza o procedimento com cuidado e respeitando o animal. “Cresci no interior de Santa Cruz do Sul, conheço a bicharada, procuro sempre agir com cautela”, concluiu.

Na partida, já sem a cobra na beira do gramado, a equipe cruzeirista venceu o Glória por 1x0 e segue em boa fase na Divisão de Acesso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.