Publicidade
Notícias | Cachoeirinha SEFURANÇA

Cachoeirinha tem queda nos índices de roubos e furtos de veículos

Segundo o prefeito Miki Breier o cercamento eletrônico vem ajudando a Guarda Municipal no combate à violência

Publicado em: 14.09.2021 às 17:55 Última atualização: 14.09.2021 às 17:55

Foi divulgado nesta terça-feira (14), um relatório do Observatório Estadual de Segurança Pública, que mostra redução de alguns indicadores de violência em Cachoeirinha. O comparativo foi feito entre agosto de 2021 com o mesmo período de 2020. A apuração ocorreu no último dia 3 de setembro por parte do órgão.

Comparação foi feita em dados do mês de agosto de 2020 em relação ao mesmo período deste ano Foto: Guarda Municipal/Divulgação
Os índices que mais reduziram foram os de furtos de veículos, de 16 para cinco entre agosto de 2020 e o mesmo mês de 2021. Também diminuíram os roubos de veículos, de 11 para dois, além dos roubos a pedestres, de 82 para 54.

Houve ainda uma pequena queda na posse de entorpecentes, 17 para 15, tráfico de drogas com 19 prisões em 2020 e 15 em 2021. O prefeito Miki Breier (PSB), aponta as reduções, principalmente em roubos e furtos de veículos, como resultados das instalações de câmeras em prédios públicos, praças e vias do município. “O Cercamento Eletrônico, além das ações de patrulhamento ostensivo e preventivo realizadas pela Guarda Municipal, e integradas com as demais corporações da segurança pública, refletem diretamente nos resultados positivos dos indicadores de segurança no município, beneficiando a população de forma geral”, concluiu. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.