Publicidade
Notícias | Cachoeirinha TRÂNSITO

Bairro Parque da Matriz vai ganhar um novo retorno no sentido Cachoeirinha - Porto Alegre

Segundo acesso para a Av. Flores da Cunha em direção à capital é uma reivindicação antiga dos moradores

Publicado em: 03.09.2021 às 18:51 Última atualização: 03.09.2021 às 22:02

Um novo retorno em direção a Porto Alegre será instalado na parada 57, bairro Parque da Matriz, próximo a Casa do Leite. Atualmente o bairro possui apenas uma saída com acesso a Av. Flores da Cunha no sentido da capital.

Atualmente os moradores do Parque da Matriz enfrentam congestionamento para sair do bairro Foto: Juliano Piasentin/ Especial

O acesso é uma reivindicação antiga dos moradores e vai, segundo o prefeito Miki Breier (PSB), solucionar os problemas da região. “Esta nova possibilidade na via deverá agilizar o trânsito em toda a região do hospital Padre Jeremias.”

O poder público anunciou também outra mudança no trânsito, a Av. Major Alberto Bins vai ganhar novo retorno para acessar a Av.Flores da Cunha no sentido Gravataí. “A expectativa é de que, com a mudança, tenhamos uma redução da carga de veículos no retorno da Avenida Papa João XXIII e da rua Francisco Brochado da Rocha”, explica a secretária de Segurança e Mobilidade, Tatiana Boazão.

O primeiro tem previsão de 30 dias para entrar em funcionamento, já o segundo deve estar liberado em até sete dias. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.