Publicidade
Notícias | Cachoeirinha Impeachment

Defesa do prefeito e vice de Cachoeirinha é protocolada na Câmara de Vereadores

Agora a Comissão Processante tem cinco dias para marcar uma nova reunião e definir a sequência ou não do processo de impeachment

Publicado em: 15.07.2021 às 22:26 Última atualização: 15.07.2021 às 22:30

Foi protocolada na manhã desta quinta-feira (15) a defesa do prefeito de Cachoeirinha Miki Breier (PSB) e de seu vice, Maurício Medeiros (MDB). O documento é referente ao pedido de impeachment aceito pela Câmara de Vereadores contra a chapa vencedora nas últimas eleições.

Pedido de impeachment: defesa foi protocolada na manhã desta quinta-feira Foto: Tiago Raupp / TV Câmara 
A Comissão Processante que conta com os vereadores Cristian Wassen (MDB), Paulinho da Farmácia (PDT) e Jordan Protetor (PDT) tem agora cinco dias para marcar uma reunião e definir se seguem ou não com a denúncia. O documento apresentado pelo advogado André Lima, representante de Miki e Maurício, contém 44 páginas que almejam anular a abertura do impeachment.

 Apresentando uma série de alegações, a defesa tem como objetivo comprovar irregularidades durante todo procedimento no legislativo. Os problemas seriam desde sua aceitação até o sorteio da Comissão Processante.

 A primeira ilegalidade apontada é referente ao horário em que o pedido foi recebido, fora do funcionamento da Câmara. Ainda é citada a ilegitimidade da renúncia dos vereadores Brinaldo Mesquita (MDB) e Gilson Stuart (PSB) em participar da CP.

 Para finalizar, a defesa indicou que dos sete fatos denunciados no processo, quatro ocorreram na gestão passada. Sendo assim não podem ser apreciados em um processo referente ao mandato atual dos representantes do executivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.