Publicidade
Notícias | Cachoeirinha Na Ponta dos Pés

Escola de Educação Infantil encerra uma das fases do Projeto Amobem

39 crianças realizaram apresentações de dança

Publicado em: 14.06.2021 às 09:45

Crianças se apresentaram na sexta-feira (11) Foto: Willian Fialho/PMC
A Escola de Educação Infantil Golfinho Azul encerrou na sexta-feira (11) uma das fases do projeto Amobem. Ao todo, 39 crianças entre berçário e pré-escola realizaram apresentações de dança na etapa que leva o nome Na Ponta dos Pés. Os ensaios foram realizados durante a semana com as professoras de cada turma.

A instituição desempenha quatro projetos pilotos anuais: Amobem em Cena, que trabalha a arte do teatro, Amobem nas Olimpíadas, que desenvolve práticas esportivas, Amobem Na Ponta dos Pés e A Arte de Aprender Brincando. Cada fase do projeto tem uma duração média de dois a três meses. Ele pode ser desenvolvido presencialmente ou de forma remota com o auxílio dos pais que optaram por manter seus filhos estudando em casa. Desta forma, são gravados vídeos, que, posteriormente, são postados no Facebook da escola. “Estamos trabalhando de forma que todos se sintam seguros, mas que o aprendizado seja efetivo. Buscamos tornar possível que as atividades desenvolvidas em aulas presenciais, também possam ser feitas de forma remota para quem optou por seguir esta forma de ensino”, explicou a secretária de Educação, Rosinha Lippert.

Atualmente, a escola, que fica localizada no bairro Nova Cachoeirinha, está operando com 50% da sua capacidade. Em média, 30% dos 229 alunos retomaram as atividades presenciais, mantendo todas as normas de segurança, e, ao todo, a equipe conta com 10 professores, três cozinheiras, duas funcionárias de limpeza e nove estagiários. “Neste momento que vivemos, é muito gratificante saber que nossos trabalhadores da educação, mesmo com várias dificuldades, se mantém dando o melhor para os nossos alunos”, enfatizou o prefeito Miki Breier.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.