Publicidade
Notícias | Cachoeirinha Workshop

Cachoeirinha capacita professores em educação empreendedora

A ação faz parte das iniciativas do Programa Cidade Empreendedora implantado pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura

Publicado em: 26.04.2021 às 10:39 Última atualização: 28.04.2021 às 09:59

Os professores da rede municipal de ensino de Cachoeirinha participam neste mês do workshop online para capacitação em educação empreendedora e, assim, poder aplicar esses conteúdos também em sala de aula. “O objetivo é despertar o professor como empreendedor e auxiliar no reconhecimento de competências empreendedoras de cada indivíduo e, também, promover o autoconhecimento e reflexão acerca das suas próprias características”, afirma a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos.

O workshop integra o eixo Educação Empreendedora, considerado um dos mais importantes do Cidade Empreendedora para o desenvolvimento do município. “O Sebrae está levando o empreendedorismo para dentro das escolas e isto vai fazer toda a diferença para as futuras gerações”, destaca a gestora. A capacitação tem uma carga horária de 8h, assim distribuídas: 2h de atividades e interação assíncrona via grupo de WhatsApp na primeira semana e mais 6h em dois encontros síncronos (ao vivo) de 3h cada um na segunda semana. As datas são definidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante o workshop são abordados conceitos de educação empreendedora, competências empreendedoras e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), noções de design thinking, construção de projetos colaborativos e vivência em metodologias ativas e ferramentas de empreendedorismo. O projeto ainda irá ofertar mais de 1000 vagas em capacitações para os professores da rede municipal, conteúdo de empreendedorismo que deverá ser replicado junto aos alunos em sala de aula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.