Publicidade
Notícias | Cachoeirinha Semana Farroupilha

Chama Crioula chega à Cachoeirinha

Cavaleiros buscaram centelha em Gravataí

Publicado em: 15.09.2020 às 11:01 Última atualização: 16.09.2020 às 09:29

Visando manter os costumes, cada região tradicionalista gerou a sua chama e prepara, como consegue, atividades para celebrar a Semana Farroupilha em meio à pandemia do coronavírus. Quarenta cavaleiros dos CTGs Sinuelo da Amizade e Guapos da Amizade buscaram a centelha da Chama Crioula gerada em Gravataí. Ela será guardada na Campeira do CTG Sinuelo da Amizade até o dia 20 de setembro, onde será feito o 2º desfile da Semana Farroupilha. Após o evento, a chama será extinguida, conforme costume.

Outra iniciativa tomada pelos CTGs responsáveis pela ação é a produção de vídeos sobre os Festejos Farroupilha para as escolas do município passarem aos alunos nas aulas on-line, mantendo assim a tradição acesa.

A cavalgada para buscar a Chama Crioula é realizada todo ano. A comitiva é composta por cavaleiros e cavaleiras, entre convidados e representantes, de diversas entidades tradicionalistas. Em 2019, a ação aconteceu entre os dias 17 de agosto e 2 de setembro, quando os cavaleiros saíram de Cachoeirinha para buscar a chama em Tenente Portela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.