Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Cachoeirinha leitura

Em Cachoeirinha, ninguém leu mais livros do que a Márcia em 2019

Márcia Carvalho recebeu o prêmio de Leitora do Ano, da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Em um ano, 157 livros do acervo público enriqueceram as memórias desta leitora

Última atualização: 16.01.2020 às 15:57

Premiação dos leitores do ano aconteceu nesta quinta (15) na biblioteca Foto: Divulgação/PMC
Na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Cachoeirinha, não há quem não conheça a Márcia Carvalho. Semanalmente ela é presença garantida por ali. Pudera, ninguém leu tantos livros em 2019, em Cachoeirinha, quanto a Márcia. Foram 157 publicações, uma média de um título a cada dois dias. Todas eram parte do acervo da biblioteca.

Tamanha dedicação à leitura rendeu o reconhecimento à Márcia como a Leitora do Ano, e também a vencedor do Desafio Literário de 2019. Nesta quinta (15), ela recebeu o seu certificado.

Esta foi a quarta edição da premiação dos que mais leram na cidade no ano. Em segundo lugar nesta competição sadia, ficou a Maria Angelina, que leu 125 livros e também recebeu o seu certificado, assim como a Ana Mary Lotenzi, que leu 96, a Dina Azevedo, com 85 livros, e a Lenita Batista, com 63 obras concluídas no seu "cartel" de leituras em 2019.

Já o Desafio Literário, que teve a sua primeira edição no ano passado, foram propostas 12 categorias de leitura. Sete pessoas concluíram o desafio e um kit com cinco livros foi sorteado para Rafael Couto Brasil, uma das vencedoras.

Ao todo, a Monteiro Lobato conta com um acervo de 26 mil livros. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Silveira, a intenção dos concursos é incentivar a vinda de ainda mais leitores e a fidelização daqueles que já frequentam a biblioteca.

"A leitura atualmente está sendo desmotivada, mas fico extremamente feliz em termos pessoas dispostas a apoiar o ato de ler", elogiou o secretário.

Para 2020, o secretário ainda traçou um desafio:

"Os livros da biblioteca guardam uma história, pois já passaram pelas mãos de leitores diferentes. Por isso, neste ano, queremos aumentar o nosso acervo".

Interessados em participar e frequentar a casa dos livros de Cachoeirinha podem entrar em contato com a Biblioteca Municipal, na Rua Deolindo Manoel Selão, 71, bairro Parque da Matriz, pelo telefone 3439-3146.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.