Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Cachoeirinha Ecoturismo

Praça às margens do Rio Gravataí será inaugurada dia 7 de dezembro

Espaço contará com píer e áreas de lazer. Obra ao lado da Casa de Cultura foi custeada com recursos da Consulta Popular

Última atualização: 30.11.2019 às 11:05

Praça foi definida como prioridade na Consulta Popular de 2016 Foto: Divulgação/PMC
Já tem data para Cachoeirinha fazer as pazes com o Rio Gravataí. Será inaugurada no dia 7 de dezembro a Praça do Ecoturismo, que fica ao lado da Casa de Cultura Demósthenes Gonzales e da ponte de saída da cidade, às margens do rio. Além dos equipamentos de lazer comuns às praças, nesta, haverá uma rampa para descida de barcos e pequenas embarcações, com um deck de madeira junto ao rio.

"Esta obra valoriza uma parte importante da cidade, por se tratar da entrada do município e compor com a Casa de Cultura um complexo de lazer, turismo, cultura e integração com o meio ambiente", destaca o prefeito Miki Breier.

Na área da praça haverá ainda pista de passeio, recantos com quiosques, esplanada, espaços de convivência e espaço para uma cafeteria. A Praça do Ecoturismo contará ainda com um bicicletário e acessibilidade em todos os seus espaços.

A obra executada pela CPX Empreiteira custou R$ 896 mil, sendo 80% do recurso proveniente da Consulta Popular de 2016 e 20% de contrapartida do município. A praça foi erguida em uma área onde antigamente havia uma empresa de comércio de areia. A justiça concedeu reintegração de posse do terreno à prefeitura. Gravataí também foi beneficiada no mesmo processo popular do Estado, mas até hoje a praça à beira do rio do município vizinho não saiu do papel.

Para que o projeto de Cachoeirinha decolasse, em outubro de 2016 foi feita a primeira visita técnica ao espaço, às margens do Rio Gravataí. Com a contemplação do município na Consulta Popular de um recurso de R$ 800 mil a ser investido em turismo, a partir daí foi feito o projeto, com o objetivo de aproximar a cidade do rio, integrando o espaço ao complexo da Casa de Cultura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.