Publicidade
Multimídia | Vídeos Susto

VÍDEO | Menino de 4 anos se solta da cadeirinha e cai de carro em movimento

Caso aconteceu em Venâncio Aires, cidade a 30 quilômetros de Santa Cruz do Sul

Última atualização: 06.07.2020 às 14:27

Menino de 4 anos caiu de carro em movimento Foto: Reprodução
Uma travessura de criança por muito pouco não terminou em tragédia em Venâncio Aires, cidade a 30 quilômetros de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Um menino, de 4 anos, soltou o cinto da cadeirinha, pulou para o banco da frente e, ao abrir a porta do carona, acabou caindo do carro em movimento. A cena foi registrada por uma câmera de vigilância de uma agropecuária e repercurte nas redes sociais.

O caso aconteceu perto do meio dia desta sexta-feira (3) e, apesar do susto, a criança passa bem e não se machucou, tendo apenas escoriações no joelho e uma calça rasgada. "Na hora passei muito mal. Não pensava em nada. Só vi que ele não tinha se machucado. Felizmente, foi só um susto”, disse à mãe  do menino, Franciele Konrad, ao Portal GAZ

Deseperada, Franciele parou o carro e saiu correndo socorrer o filho, que levantou correndo. Os carros que seguiam atrás desviaram. 

Segundo Franciele, o menino queria sair do carro para encontrar o padrasto que estava em um local próximo. Durante a argumentação com a mãe, se soltou do cadeirinha e veio para o banco da frente, onde conseguiu abrir a porta. "Era pra essa porta ter ficado trancada, pois tem trava elétrica", conta. Segundo ela, a família já refez as configurações das portas do carro para que a situação não se repita. 

Veja o vídeo:

Bebê conforto, cadeirinha, assento de elevação
Cadeirinha obrigatória

No fim do mês de junho, a Câmara dos Deputados aprovou mudanças no Código de Trânsito Brasileiro em que o uso da cadeirinha ou assento elevado por crianças passa a ser obrigatório. O CTB já prevê multa gravíssima por transporte de crianças sem observar as normas de segurança da lei. O relator acrescentou o limite de altura de 1,45m à idade de dez anos. Atualmente, o código apenas especifica que as crianças devem ir no banco traseiro e é uma resolução do Contran que obriga o uso da cadeirinha.

O projeto aprovado pelos deputados ainda será submetido a análise do Senado Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.