Publicidade
Multimídia | Podcasts Série para ouvir

#04 MFA: a união de algo que eu sei, com algo que eu tenho

O quarto episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" aborda os recursos de MFA

Por Marina Mentz
Publicado em: 15.07.2021 às 03:00 Última atualização: 15.07.2021 às 08:53

O quarto e último episódio do podcast "A Vida é Mesmo Digital: simplificando a segurança da informação" chega para explicar a importância de unir algo que se sabe, com algo que se tem para reforçar a segurança digital. O que se sabe: uma senha, e o que se tem: um código temporário que vem por e-mail ou sms, por exemplo. Em resumo, é assim que funciona o recurso da autenticação multifator.

Robertson Kieling, diretor de operações da Teevo e Alexandre Cagnoni, diretor de autenticação na WatchGuard Foto: Arquivo pessoal/divulgação

"Tudo para garantir que a pessoa que está digitando a senha naquele momento é a pessoa que está com o celular na mão, por exemplo. Isso garante que 'eu sou eu mesmo' em prol da segurança", explica Robertson Kieling, diretor de operações da Teevo. Também participam do episódio Alexandre Cagnoni, diretor de autenticação na WatchGuard, e Vinicius Bastistela, analista de projetos da Teevo.

O episódio encerra a temporada do projeto, mas fica disponível para ser ouvido a qualquer momento nos principais players de áudio, como: Apple Podcasts, Spotify e Google Podcasts. O projeto é apresentado por Teevo, com o patrocínio de Watchguard, com reportagem e edição de áudio de Marina Mentz.

Listen to "#04 MFA: a união de algo que eu sei, com algo que eu tenho" on Spreaker.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.