Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Atrasado

Noia vai correr contra o tempo na operação Gauchão

Anilado ainda não definiu a comissão técnica, nem contratou jogadores para a retomada da competição

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 09.07.2020 às 21:11

Noia dará prioridade na contratação de jogadores que já estavam na disputa do Gauchão no primeiro semestre Foto: João Goularte/ECNH
Com a retomada do Campeonato Gaúcho a partir de 23 de julho, o Novo Hamburgo terá que correr contra o tempo para viabilizar a contratação dos jogadores e comissão técnica, visando o retorno das atividades da equipe profissional. O Estádio do Vale está liberado para os treinos individualizados desde a segunda-feira (6), após aprovação do seu protocolo sanitário pela Prefeitura. Mesmo com a liberação do governo do Estado para os treinamentos coletivos, o Noia precisará ter também o aval das autoridades municipais.

Antes do retorno aos trabalhos, o clube deve realizar ainda os testes da Covid-19 disponibilizados pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). De acordo com o presidente Raul Hartmann, a movimentação no Vale deve iniciar apenas na próxima quarta-feira (15). Na reunião entre a FGF e os clubes nesta sexta-feira (10), Hartmann fará ponderações sobre a volta do futebol. “Não podemos colocar em campo a equipe sem as mínimas condições físicas”, afirmou.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Conforme o vice-presidente de futebol do Noia, Pitia Bilhar, o clube dará prioridade para retomar os contatos com jogadores que já vestiram a camisa anilada nesta temporada. “Por respeito aos atletas que estavam no Gauchão conosco, eles têm a prioridade de serem convidados”, afirmou o dirigente. Na relação estariam o goleiro Jacsson, o lateral-direito Felipe Mattioni, os zagueiros Diego Ivo e Moisés, os volantes Bertotto, Chicão, Escobar e Mossoró, o meia Felipe Lima e os atacantes Juba e Matheus Lagoa. No entanto, os nomes ainda não foram oficializados pelo clube.

O Noia ainda possui contrato até 30 de novembro com sete jogadores, todos oriundos das categorias de base, sendo eles o goleiro Arthur de Marco, o zagueiro Kesley, o lateral-direito Lessa, os volantes Kaio e Dionathan, o meia Guto e o atacante Nícolas.

Em relação ao treinador que deverá dar continuidade ao trabalho no Vale, Bilhar não confirmou se Ben Hur Pereira será o comandante no restante do segundo turno. Após a definição da comissão técnica, o clube deve contratar ainda um centroavante e um lateral-esquerdo.

O Noia ocupa a vice-liderança do Grupo A da Taça Francisco Novelletto Neto, com três pontos. Restam três jogos na fase classificatória do segundo turno, contra Aimoré (casa), São José (fora) e Grêmio (casa). Na classificação geral, o Anilado é o 9º colocado, com seis pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.