Publicidade
Esportes | Novo Hamburgo Anilado

Vigilância Sanitária aprova protocolo para treinos no Estádio do Vale

Com isso, a casa anilada está liberada para receber treinamentos da equipe profissional do Novo Hamburgo

Última atualização: 06.07.2020 às 18:08

Noia tem protocolo sanitário aprovado pela Prefeitura e atividades no Estádio do Vale estão liberadas Foto: João Goularte / ECNH
O Estádio do Vale está oficialmente liberado para receber treinamentos da equipe profissional do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH). Após visita da Vigilância Sanitária na última sexta-feira, o protocolo anilado, que indica todas as ações de prevenção ao contágio do novo coronavírus, foi aprovado, autorizando assim de forma oficial a utilização do Estádio do Vale para a realização de treinos.

Na tarde desta segunda-feira (6), o Anilado recebeu, através da Gerente de Vigilância Sanitária do município Lisa Gaspar Ávila, um documento autorizando, por meio da legislação, o retorno às atividades de treinamento. Quando ocorrer o início dos trabalhos, nova vistoria será realizada, a fim de averiguar o cumprimento do Protocolo proposto.

Com isso, o Novo Hamburgo está liberado para realizar treinamentos, em um primeiro momento de maneira individualizada, no Estádio do Vale. O Anilado trabalha de olho na possível retomada do Campeonato Gaúcho 2020. Faltando três rodadas para o encerramento da fase classificatória, o Noia briga por uma vaga na semifinal da Taça Francisco Novelleto Neto, o segundo turno da competição.

Entre as medidas estipuladas pelo protocolo estão:

- Medição da temperatura diária de atletas e funcionários antes de acessarem o clube.
- Uso obrigatório de máscara dentro do estádio.
- O Novo Hamburgo se responsabilizará pela realização de testes para Covid-19 antes do início dos trabalhos e também periodicamente.
- Os jogadores treinarão em grupos separados por turnos de trabalho, com no máximo sete atletas.
- Vestiários, rouparias e cozinha do refeitório estarão fechados. Atletas deverão chegar fardados.
- Tratamentos médicos e fisioterapias serão realizados com máscaras e luvas.
- O clube contratará empresa para desinfecção e descontaminação dos ambientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.