Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Novo Hamburgo Gauchão

Noia quer manter "pés no chão" para seguir vencendo

Após primeira vitória no Gauchão, Anilado terá semana mais tranquila para projetar o confronto com o Caxias, no domingo, no Centenário

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 09.03.2020 às 17:56

Ben Hur Pereira fez alterações certeiras contra o Esportivo Foto: Adilson Germann/ECNH
O primeiro triunfo do Novo Hamburgo no Gauchão demorou para sair, é verdade, mas os três pontos somados contra o Esportivo, no Estádio do Vale, foram fundamentais para dar ao time uma semana mais tranquila para trabalhar. No próximo domingo, às 17 horas, no Centenário, o Anilado encara o Caxias, campeão do primeiro turno.

A partida na casa anilada no fim de semana passado fez com os hamburguenses chegassem ao seis pontos na classificação geral e deixassem a lanterna do Estadual. O Noia ainda ostenta nesta 2ª rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, a vice-liderança do Grupo A, com três pontos.

Mesmo que a vitória tenha sido bastante comemorada, assim como os dois primeiros gols da equipe na competição, a ordem no Vale é "pés no chão" para buscar os pontos necessários na luta contra o rebaixamento.

"Estamos planejando nove pontos no segundo turno. Estamos com três e na somatória poderemos chegar aos 12 na classificação geral e nos afastar de vez do fantasma do rebaixamento. Na chave estamos na zona de classificação (às semifinais). É uma realidade nova, mas vamos com muito pés no chão e trabalho. Os jogadores estão bastante focados e o Ben Hur tem conseguido passar confiança e tranquilidade para os atletas", afirmou o vice-presidente de futebol Pitia Bilhar.

O treinador Ben Hur Pereira valorizou a primeira vitória e projetou a semana de trabalho. "Nós fizemos um bom jogo, temos uma equipe com bons jogadores, estava na hora de vencermos. O emocional foi muito bom, a torcida veio junto e precisamos deles. Mas é apenas um jogo, temos uma semana de paz, saímos da zona. Temos que nos preparar para um grande jogo em Caxias", afirmou.

O Noia se reapresenta na tarde desta terça-feira (10), às 16 horas, no Vale. Para o próximo jogo, o Anilado não poderá contar com os volantes Itaqui e Bertotto, que cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.