Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Novo Hamburgo Gauchão

Noia deve ter Bertotto improvisado na lateral-esquerda

Técnico Ben Hur Pereira não poderá contar com Romano contra o Brasil-Pel, e volante surge como principal opção

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 24.02.2020 às 11:12

Bertotto será improvisado na lateral-esquerda contra o Brasil-Pel Foto: João Vitor Goularte/ECNH
Na retomada do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo terá pela frente o Brasil-Pel, no sábado (29), às 19h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto. E, para essa partida, o técnico Ben Hur Pereira terá que fazer improvisações. Além de manter Chicão na zaga - atuou nessa função contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil -, o treinador anilado precisará mexer na lateral-esquerda. Com Romano suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Matheus Bertotto foi deslocado para o flanco canhoto.

No jogo-treino do sábado passado, diante do selecionado de Sapucaia do Sul, Bertotto atuou na lateral. O jogador conseguiu algumas investidas no ataque, mas principalmente pela fragilidade do adversário. Seu papel contra o Xavante será reforçar a marcação.

“Já conversei bastante com o Bertotto. Num primeiro momento no jogo-treino, ele estava querendo chegar toda hora na frente, pois estava tendo opção. Mas isso não vai acontecer lá em Pelotas. Ele pode chegar à frente na hora certa, quando clarear o espaço. Nós temos um bom grupo, é uma pena que precisamos improvisar um jogador na defesa”, comentou Ben Hur Pereira.

Para a lateral-esquerda, o treinador ainda possui o paraguaio Edgar González, de 23 anos. O atleta possui qualidade maior como apoiador, porém apresenta dificuldades defensivas.

O Noia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24), no Estádio do Vale. A equipe treina ainda na parte da tarde. Na terça-feira (25), a partir das 16 horas, o Anilado fará um treino coletivo contra os meninos do sub-20.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.