Publicidade
Acompanhe:
Esportes | Novo Hamburgo Anilado

Chicão pede Noia mais concentrado para o segundo turno do Gauchão

Volante estará em campo neste sábado em jogo-treino, no Estádio do Vale

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 21.02.2020 às 14:34

Chicão é um dos mais experientes da equipe anilada Foto: João Vitor Goularte/ECNH
O Novo Hamburgo terá seis jogos no segundo turno do Campeonato Gaúcho para sair da lanterna da competição e espantar qualquer tipo de chance de rebaixamento à Divisão de Acesso. O primeiro compromisso será diante do Brasil-Pel, no sábado (29), às 19h30, no Estádio Bento Freitas. E para retomar o Gauchão com bons resultados, o volante Chicão pede concentração total ao time anilado, começando já pelo jogo-treino deste sábado (22), às 10 horas, contra o selecionado de Sapucaia do Sul.

Durante a semana, o técnico Ben Hur Pereira preparou uma equipe mais ofensiva, mas que não vai deixar de combater na defesa. O experiente volante Chicão, que nesta temporada atuou improvisado na lateral-direita e na zaga, falou sobre o trabalho que vem sendo realizado nesta parada no Estadual. “O pessoal está entendendo bem o que o Ben Hur está querendo, uma metodologia diferente dos trabalhos que vinham sendo feitos, um pouco mais dinâmico e com o intuito do que cada jogo pede. Os trabalhos estão sendo bem intensos, pois é isso que vamos encontrar no segundo turno”, destacou.

Chicão deve seguir como zagueiro num primeiro momento, até porque Diego Ivo está entregue ao Departamento Médico. O volante já atuou nessa função diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e teve um bom desempenho. “Não tenho dificuldade para fazer essas funções (zagueiro e lateral), já fiz no Novo Hamburgo e em outros clubes. Claro que a gente gosta na posição que mais se sente bem, mas estou aqui para ajudar na posição que o Ben Hur precisar. Temos bastante jogadores de meio de campo para ajudar, mas o importante é estar preparado para qualquer situação, porque a competição exige isso”, afirmou.

Para a sequência no Gauchão, Chicão reforçou que é preciso deixar a ansiedade de lado para buscar a reação no torneio. “Temos que ter tranquilidade e responsabilidade e, o máximo de tudo, é concentração. Precisamos trabalhar bastante concentrados e colocar em prática tudo que vem sendo pedido para começarmos o segundo turno com pé direito”, completou.

No jogo-treino deste sábado, no Vale, o Noia deve iniciar a partida com Jacsson; Felipe Mattioni, Windson, Chicão e Bertotto; Escobar, Itaqui e Mossoró; Moisés Brito, Juba e Alison. A atividade, que terá entrada gratuita, será de dois tempos de 45 minutos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.