Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter Colorado

Racismo e prisão marcam jogo do Inter com o Corinthians

Lateral corintiano foi detido por injúria racial contra Edenilson, mas pagou fiança e foi liberado

Por André Heck
Publicado em: 15.05.2022 às 20:38

O empate por 2 a 2 entre Inter e Corinthians, sábado (14), no Beira-Rio, ficou marcado por polêmica após denúncia de racismo feita pelo meia colorado Edenilson. A equipe chegou ao terceiro empate seguido pelo Brasileirão, mas a partida acabou em segundo plano.

Edenilson prestou queixa contra Rafael Ramos
Edenilson prestou queixa contra Rafael Ramos Foto: Ricardo Duarte/Inter

Edenilson disse ter sido chamado de "macaco" pelo lateral-direito corintiano Rafael Ramos. O árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, relatou na súmula que o colorado informou que Rafael Ramos teria dito a ele a frase "f...-se macaco", mas o jogador do Corinthians afirmou que disse "f...-se c...*".

O jogador do Inter decidiu prestar queixa contra o jogador corintiano. E Rafael Ramos acabou preso em flagrante por agentes da Polícia Civil no vestiário do Beira-Rio. A informação foi confirmada pelo delegado Carlo Vitarelli, que falou com jornalistas logo após o depoimento de Edenilson.

Conforme o delegado, o atleta corintiano foi autuado por injúria racial que, diferente do crime de racismo, dá a possibilidade de pagamento da fiança. Rafael Ramos pagou uma fiança no valor de R$ 10 mil e foi liberado.

O jogo entre São Luiz e Aimoré, sábado, pela Série D do Brasileiro, também teve caso de racismo. Um torcedor do Aimoré cometeu o ato de injúria racial contra o treinador capilé, Edinho Rosa. O homem foi identificado pelo técnico e encaminhado pela Brigada Militar para a delegacia. Ao término do jogo, Edinho registrou boletim de ocorrência. A direção do Aimoré informou que irá verificar se o torcedor faz parte do quadro e sócios do clube. Caso seja associado, o clube irá definir quais medidas serão tomadas.

Duelo pela Copa Sul-Americana

A equipe colorada volta a entrar em campo na terça-feira (17). Pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Inter recebe o Independiente Medellín, às 19h15, no Beira-Rio. A vitória é fundamental na briga pela classificação. Pelo Brasileiro, às 21 horas do próximo sábado (21), o time pega o Cuiabá fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.