De virada, o Inter foi derrotado pela segunda vez consecutiva no Brasileirão 2020. A equipe recebeu o Fluminense, do ex-técnico colorado Odair Helmann, saiu na frente com Maurício, mas sofreu a virada na etapa complementar. Lucca e Caio Paulista marcaram para os visitantes. De um início de rodada com chances de figurar na liderança, para um término na quarta colocação e sob a grande proximidade dos adversários próximos. Agora, a equipe volta a campo na quarta-feira (25), pela Libertadores da América, diante do Boca Juniors. A partida está marcada para as 21h30, novamente no Beira-Rio, em duelo válido pelas oitavas de final da competição.
Panorama
Voltar a vencer com novidades em campo. Sem Abel Braga - com Covid-19 - na casamata, o Inter buscava os três pontos, no Beira-Rio, depois de quatro rodadas sem ganhar no Brasileirão 2020. O adversário foi o Fluminense, do ex-Colorado Odair Hellmann. Para o duelo, Leomir de Souza, teve a missão das orientações à beira do campo. A condução contou com a estreia de Caio Vidal entre os titulares e uma nova chance ao recém chegado Maurício. Recuperado da Covid, Nonato retornou à disposição e já figurou entre os titulares. O artilheiro Thiago Galhardo esteve mantido na referência para mais uma tentativa de recomposição do Colorado.
O jogo
Com resultados paralelos favoráveis aos donos da casa, o Colorado começou com a iniciativa do jogo, pois com uma vitória, poderia retornar à liderança da competição. Logo aos 14 minutos, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Maurício marcou pela primeira vez com a camisa colorada. O jogador finalizou uma vez na entrada da área, Muriel deu rebote e a bola sobrou para o mesmo Maurício bater cruzado para o gol. A partida se destinava ao Fluminense, que exercia pressão na partida até que, aos 37 minutos, Thiago Galhardo marcou mais um para os donos da casa. No entanto, em dividida com a zaga, a bola esbarrou na mão do jogador. Dessa forma, o tento foi anulado.
O segundo tempo iniciou com as equipes novamente se estudando. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, o Fluminense igualou o marcador. Lucca, ex-Inter, bateu com efeito e marcou gol olímpico, contando com a falha do goleiro Marcelo Lomba. Aos 16 minutos, o Colorado voltou a estar na frente do marcador. Novamente Thiago Galhardo marcou. E outra vez o tento foi anulado. Dessa vez, o artilheiro da equipe estava impedido. O Inter teve alterações ofensivas e permaneceu com as tentativas de voltar a frente do placar. Aos 35 minutos, entretanto, a virada se estabeleceu. Em falha do lado esquerdo da zaga colorada, Marcos Paulo encontrou Caio Paulista. O jogador dominou e concluiu de perna esquerda para o fundo das redes. Por fim, sem forças, o Inter não demonstrou nenhuma reação e acabou derrotado. O marcador foi de vitória, de virada, do Fluminense sobre o Inter, no Beira-Rio, pelo placar de 2 a 1.
Inter
Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Nonato (Marcos Guilherme), Maurício (D'Alessandro), Caio Vidal (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo. Técnico Leomir de Souza.
Fluminense
Muriel, Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe (André), Nenê (Caio Paulista), Lucca (Luiz Henrique) e Wellington Silva (Felippe Cardoso); Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.
Domingo (22) / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Miguel da Costa e Evandro Lima.