Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio A AGONIA CONTINUA

Derrota para o Bahia eleva para 95% as chances do Grêmio ser rebaixado

Projeção é do site Infobola. Universidade de Minas Gerais eleva para 96,7% a probabilidade

Por João Ávila
Publicado em: 27.11.2021 às 11:32 Última atualização: 27.11.2021 às 11:32

A cada rodada do Campeonato Brasileiro, aumenta a agonia do torcedor tricolor. Faltando três jogos para o encerramento da temporada, o risco de rebaixamento do Grêmio para a Série B em 2022 está cada vez mais próximo. A derrota para o Bahia nesta sexta-feira à noite (26) por 3 a 1, fez a probabilidade de queda aumentar.

Gremio e Bahia
Gremio e Bahia Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Conforme o site Infobola, que traz projeções do matemático Tristão Garcia, hoje o Grêmio tem 95% de chance de ser rebaixado. Seus principais adversários nesta luta, Juventude e Bahia, têm 30% e 29% de chances de queda, respectivamente.

O Atlético-GO também corre risco, com percentual de 23%. São Paulo (11%), Athletico-PR (8%), Cuiabá (5%) e Santos (1%) ainda não ser livraram da tragédia, mas estão mais tranquilos. A Chapecoense já está rebaixada.

A escola de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais tem uma projeção ainda mais dura para os tricolores, com risco de queda em 96,7%. Para o Juventude aponta 32,4% e para o Bahia 26,9%. Outro acima dos 20% de chances de queda é o Atlético-GO (23,4%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.