O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira (25), diante do Bragantino, às 21h30, fora de casa. O duelo é a última partida da equipe no Brasileirão e pode ser de um Grêmio desconfigurado ou com predomínio de reservas. A equipe se prepara para a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em jornada que inicia no domingo (28), às 16 horas, na Arena.
O segundo jogo - no Allianz Parque, em São Paulo - ocorre no dia 7 de março e teve horário alterado. Ele ocorrerá às 18 horas.
Sobre o jogo ainda válido pelo Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz comentou que "a decisão da comissão técnica para o time que vai para Bragança Paulista é uma decisão pragmática".
O Tricolor está garantindo na pré-Libertadores, mas ainda busca a vaga direta na fase de grupos que pode ocorrer junto ao título da Copa do Brasil ou com possível vitória em Bragança combinada com derrota do Fluminense para o Fortaleza.
"Nós temos que fazer o jogo (contra o Bragantino) com a seriedade que ele merece, mas o nosso foco agora, além desse jogo, é fazer uma semana de preparação para a Copa do Brasil e toda a ênfase que ela merece", afirmou Paulo Luz.
O dirigente também falou sobre a permanência ou não do técnico Renato Portaluppi. "Um trabalho como o Renato tem, não pode ser avaliado somente por dois jogos", disse, ao mesmo tempo garantindo que o clube não possui um plano B e trabalha com a concreta permanência do ídolo da torcida tricolor.