CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus
Ainda que o Tricolor seja apontado como favorito para avançar às quartas de final, o goleiro Vanderlei descarta o favoritismo. "A gente vê pela história do Grêmio nos últimos anos, vem chegando forte na Libertadores, com semifinais, mas dentro de campo é totalmente diferente. O Guaraní não tem pontuação tão boa no Paraguaio, mas começou agora também. É uma equipe muito forte, passou por todas as fases preliminares e pegou uma chave difícil. Vi o jogo com o Palmeiras, empataram em 0 a 0 e impuseram dificuldades", avaliou o goleiro gremista.
Ele ainda ressaltou que o bom momento do Grêmio precisa ser comprovado dentro de campo. "O time tem encorpado, o elenco é muito forte, estamos bem em todas as competições. Vitórias vão gerando confiança. É importante, mas temos que mostrar nosso bom momento em campo."
Vanderlei foi o responsável por garantir o empate com o Corinthians ao fazer uma grande defesa na partida. "Toda defesa para gente é difícil. Fico feliz de poder ajudar e não ter tomado gols. Que a gente possa manter isso por um tempo", disse Vanderlei.
Quinta-feira (26) / 21h30 / Defensores Del Chaco, no Paraguai.
Árbitro: Guillermo Guerrero, auxiliado por Christian Lescano e Byron Romero. Transmissão: Facebook.
Guaraní
Servio; Ramirez, Romaña, Garcia e Guillermo Benítez; Rodney Redes, Jorge Morel, Rodrigo Fernandez e José Florentin; Batista Merlini e Raul Bombadilla (Fabián Fernandez).
Técnico: Gustavo Costas.
Grêmio
Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Matheus Henrique e Darlan (Lucas Silva); Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.