Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Aimoré OLHO NO TOPO

Aimoré busca mais três pontos em Jaraguá para se firmar no G4

Com chances de assumir a liderança do grupo A8, o Índio volta a encarar o lanterna Juventus em Santa Catarina

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 02.06.2022 às 21:42

Após algumas horas de estrada, o Aimoré chegou nesta quinta-feira (2) à cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e já fez o primeiro treino com bola. O time índio está focado no duelo contra o Juventus pela oitava rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (4), às 15 horas. A partida é decisiva para as pretensões capilés e ocorre no Estádio João Marcatto.

Breno Herculano tem um gol pelo Índio
Breno Herculano tem um gol pelo Índio Foto: Diego da ROSA/GES

Nesta sexta (3), os comandados do técnico Edinho Rosa devem realizar mais um treino, que será o último antes da partida contra os catarinenses. Na última rodada da competição, as duas equipes duelaram no Estádio do Cristo Rei, em São Leopoldo, e o Aimoré fez o dever de casa: venceu por 2 a 0.

"Temos uma expectativa boa para o jogo. Queremos estabilizar uma boa sequência na competição, com seriedade e trabalho. Viemos treinando muito durante essa semana e conquistar três pontos fora de casa seria importante", disse o atacante Breno Herculano, que tem sido peça fundamental no time do técnico Edinho. Ele tem boas lembranças do interior catarinense vestindo o manto do Aimoré. O jogador de 23 anos marcou seu nome na tribo capilé ao marcar o gol da vitória contra o Próspera, nesta que foi a primeira vitória do aimoresista fora do Rio Grande do Sul em um jogo oficial.

Olho na liderança
Com 57% de aproveitamento, o Aimoré tem oscilado na Série D. No entanto, a vitória sobre os catarinenses numa visão macro sobre a campanha do time, empolga. Em quarto lugar no grupo A8, com 12 pontos, os capilés estão dentro da zona de classificação para a segunda fase da competição. Além disso, o Índio quer mais. Caso some mais três pontos no sábado, além de consolidar a manutenção entre os quatro primeiros, pode assumir a liderança com 15 pontos.

Para isso, além de vencer o Juventus, terá de torcer por empate entre Azuriz e Cascavel no duelo paranaense, em Pato Branco; e um tropeço do Caxias contra o Próspera, na Serra. Em caso de derrota, o time ainda segue no G4.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.