Publicidade
Esportes Copa América

Técnico Tite pode chegar à melhor sequência com o Brasil

Seleção pega a Colômbia, na quarta-feira, em busca da décima vitória seguida

Publicado em: 20.06.2021 às 19:36

Técnico Tite comanda a equipe na Copa América Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Na próxima quarta-feira (23), às 21 horas, quando enfrenta a Colômbia, pela Copa América, o Brasil pode chegar à décima vitória seguida. Com o triunfo por 4 a 0 sobre o Peru, na quinta-feira passada, a seleção brasileira chegou a nove vitórias nos últimos nove jogos. A sequência iguala a melhor marca do Brasil sob o comando de Tite, que também teve nove triunfos consecutivos em suas primeiras partidas com a equipe nacional.

A série de vitórias do Brasil começou ainda em 2019, com um 3 a 0 em jogo preparatório contra a Coreia do Sul. Depois, vieram seis rodadas com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Catar. Neste período, o Brasil derrotou Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Equador e Paraguai.

Após um início fulminante nas Eliminatórias, o Brasil de Tite ainda emendou mais duas vitórias nas primeiras rodadas da Copa América 2021. Antes do Peru, fez 3 a 0 sobre a Venezuela.

Nestes nove jogos, a seleção só sofreu gols em uma partida. Foi na vitória por 4 a 2 sobre o Peru, pelas Eliminatórias. Ao todo, foram 25 gols marcados e apenas dois sofridos nestas nove partidas. Assim, mais do que a terceira vitória pela Copa América, o triunfo sobre os colombianos, no Estádio Engenhão, no Rio, vale um recorde para os comandados de Tite: a décima vitória seguida.

Líder da chave

Com seis pontos em dois jogos, o Brasil lidera a chave B da Copa América, seguido pela Colômbia, o próximo adversário, que tem quatro pontos. Após o duelo com os colombianos, os brasileiros ainda terão mais uma partida na fase de grupo. Contra o Equador, às 18 horas de domingo (27). Será o último passo antes das quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.