Publicidade
Esportes Esportes

Brasil supera Canadá e leva bronze na Copa América feminina

A armadora Tainá Paixão e a pivô Clarissa anotaram 19 pontos cada e foram os destaques da equipe do técnico José Neto, que repetiu a campanha de 2019

Por Agência Brasil
Publicado em: 20.06.2021 às 08:30

A seleção brasileira feminina de basquete conquistou neste sábado (19) a medalha de bronze na AmeriCup, a Copa América da modalidade, ao derrotar o Canadá por 87 a 82 em San Juan (Porto Rico). A armadora Tainá Paixão e a pivô Clarissa anotaram 19 pontos cada e foram os destaques da equipe do técnico José Neto, que repetiu a campanha de 2019.

Que time guerreiro e talentoso! ???????????????? Levou o????na Copa América após 2 OT. E devolveu a derrota pro ???????? na 1ª fase. ???????????????? ???????? ???????????????????????? ????????118 x 43???????? ????????79 x 56???????? ????????67 x 71???????? ????????77 x 56???????? ????????????????-???????????????? ????????90 x 59???????? ????????60 x 71???????? ????????87 x 82???????? A imagem que fica ???????? ????@FIBA pic.twitter.com/Ot5fd0iwIJ

— Time Brasil (@timebrasil) June 20, 2021

Depois de ir para o intervalo cinco pontos atrás, o Brasil voltou soberano para o segundo tempo, ganhando o terceiro quarto por 29 a 9 e abrindo 15 pontos de vantagem antes do quarto e último período. As brasileiras, porém, caíram de produção nos dez minutos finais e permitiram às canadenses empatarem em 68 a 68, levando o duelo para a prorrogação. A igualdade prevaleceu no primeiro tempo extra (77 a 77). No segundo, a seleção nacional, enfim, conseguiu descolar das rivais no marcador para garantir a vitória e a medalha de bronze.

#AmeriCupW ???????? @americupw is here ! ???????? ¡ @americupw está aqui ! ????? Coliseo Roberto Clemente, San Juan, Puerto Rico. ????? 3rd Place Game ?????? ???????? @CanBball - @basquetebrasil ???????? ?????? pic.twitter.com/Rh7LUramFe

— FIBA Women's AmeriCup (@americupw) June 19, 2021

As brasileiras encerraram a competição com cinco vitórias e duas derrotas. Um dos tropeços, na primeira fase, foi justamente para as canadenses, por 71 a 67. O outro foi na semifinal, diante dos Estados Unidos, por 71 a 60.

A classificação à semifinal já havia garantido o Brasil no torneio classificatório para o Mundial do ano que vem, na Austrália. A competição ainda não foi agendada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.