Publicidade
Esportes Mundial de Surfe

Tatiana Weston-Webb vai às quartas em Margaret River

Agora, a surfista gaúcha enfrenta a bicampeã mundial Tyler Wright

Publicado em: 04.05.2021 às 20:32 Última atualização: 04.05.2021 às 21:24

Tatiana Weston-Webb chega às quartas em Margaret River Foto: WSL/Miers/Direitos Reservados
A gaúcha Tatiana Weston-Webb alcançou a classificação às quartas de final da etapa de Margaret River, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe após vencer a norte-americana Sage Erickson na noite desta segunda-feira (3). A porto-alegrense, atual número três do mundo, superou a californiana por 13,27 a 9,00. Na próxima fase Weston-Webb mede forças com a australiana Tyler Wright, que bateu a costa-riquenha Brisa Hennessy. A bicampeã mundial venceu a disputa por 11,83 a 11,13.

"Eu falei com meu técnico antes da bateria e ele me disse para ficar ligada com o vento, para não surfar no topo da onda, mas logo na primeira que peguei já fui com tudo, soltei a rabeta lá no alto e pensei: será que não exagerei?", contou Tatiana Weston-Webb. "Só que acabei ganhando minha maior nota nessa onda (8,50), então fiquei amarradona. Achei que faltou uma segunda onda boa, mas estou feliz com meu desempenho. Eu procurei onda que abrisse mais parede para fazer duas manobras fortes, mas você nunca sabe como vai ser nessa condição de mar. Então, não dá para desperdiçar nenhuma chance, precisa ir na fé".

Tatiana foi vice-campeã no último campeonato, em Margaret River, em 2019, mas agora terá um grande desafio para chegar na final novamente, que é Tyler Wright. As duas já se enfrentaram 18 vezes no CT e a brasileira só superou a australiana em seis baterias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.