Publicidade
Esportes Futebol

Videoconferência entre Federação e clubes mantém ordem dos jogos do Gauchão

Volta do Estadual será no dia 23 de julho, mas calendário atualizado com datas e horários será divulgado nos próximos dias

Última atualização: 10.07.2020 às 18:10

Foto por: FGF/Divulgação
Descrição da foto: Reunião virtual entre Federação e clubes ocorreu nesta sexta-feira
Um dia após receber o aval do governo do Estado para a retomada e conclusão do Gauchão 2020, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) voltou a se reunir com representantes dos 12 clubes que disputam a competição. A videoconferência desta sexta-feira (10) foi o sétimo compromisso oficial entre as partes, desde a suspensão temporária, em 16 de março.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A ordem dos jogos está mantida. A rodada que marca a reabertura do Gauchão, prevista para 23 de julho, terá a disputa de quatro clássicos: Inter x Grêmio, Pelotas x Brasil, Juventude x Caxias e Novo Hamburgo x Aimoré. Os confrontos entre Ypiranga x Esportivo e São Luiz x São José complementam a tabela.

A bola vai voltar a rolar em duas semanas. O calendário atualizado com datas e horários será divulgado nos próximos dias pelo Departamento de Competições da FGF.

Três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Inter, com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. A Taça Cel. Ewaldo Poeta (primeiro turno) foi vencida pelo Caxias.

Uma nova conferência em vídeo entre a Federação e os mandatários das equipes será realizada na próxima semana para alinhar questões relativas aos protocolos que serão adotados nos jogos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.