Publicidade
Esportes Retorno do futebol

Governo libera retomada do Gauchão a partir de 23 de julho

Governador Eduardo Leite concedeu aval para a volta da competição após reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman

Por Gustavo Henemann
Última atualização: 09.07.2020 às 19:45

Governo do Estado havia pedido mais prazo para analisar protocolo para retorno do Gauchão Foto: Max Peixoto/FGF
O Campeonato Gaúcho poderá ser concluído a partir de 23 de julho. Após reunião no final da tarde desta quinta-feira (9), em Porto Alegre, entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, ficou definida a retomada da competição estadual a partir da aprovação do protocolo sanitário apresentado pela entidade. Além da reinício dos jogos, os treinos coletivos serão permitidos a partir de segunda-feira (13), porém essa liberação dependerá das autoridades municipais. 

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Nesta sexta-feira (10), a Federação deverá ter encontro com representantes dos clubes para tratar de algumas questões, entre elas a tabela dos jogos. 

O Estadual foi suspenso em 16 de março devido à pandemia do novo coronavírus, logo após a terceira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto. A volta da competição será recheada com quatro dérbis: Gre-Nal, Ca-Ju, Bra-Pel e o Clássico do Vale, entre Noia e Aimoré. Pela fase de classificação do segundo turno, restam apenas três rodadas, mas ainda haverá semifinal e final. Caso o campeão não seja o Caxias - que venceu o primeiro turno do Gauchão - haverá ainda a grande decisão do título. As partidas ocorrerão sem a presença de torcida nos estádios. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.