Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Artes Marciais

Equipe A se destaca no Sul Brasileiro de Jiu-jítsu

Márcio Mendonça, Gabriel Horn e Vanessa Sousa conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, e miram participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em São Paulo

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 17.02.2020 às 20:26 Última atualização: 17.02.2020 às 20:26

Horn, Mendonça e Vanessa exibiram as medalhas em visita recente ao Jornal NH Foto: Inézio Machado/GES
Uma das principais academias de Jiu-jítsu de Novo Hamburgo e da região, a Equipe A, pôde comemorar resultados importantes conquistados no início do mês de fevereiro, quando os atletas Márcio Mendonça, Gabriel Horn e Vanessa Sousa trouxeram medalhas do Campeonato Sul Brasileiro, disputado na cidade de São José, em Santa Catarina.

Mendonça, que é o líder da Equipe A, conquistou duas medalhas de ouro na competição, na categoria faixa preta máster com e sem kimono. Já Vanessa foi prata na categoria faixa preta máster e bronze na absoluto (livre de peso). E Gabriel Horn faturou o bronze na categoria faixa preta adulto peso pena.

"O Sul Brasileiro é um campeonato de repercussão nacional. Nossa equipe foi muito bem. O nível técnico estava muito alto, tinha campeões mundiais disputando a competição", destacou Márcio Mendonça.

Com os pontos conquistados em Santa Catarina, a Equipe A qualificou o ranqueamento dos atletas já pensando na participação no Campeonato Brasileiro entre os dias 27 de abril e 3 de maio, em Barueri (SP). Antes disso, os três atletas participam do Floripa Open, que ocorre nos dias 28 e 29 de março, em Florianópolis (SC). "O Brasileiro é um dos campeonatos mais importantes entre todas as federações, pois reúne cerca de sete mil competidores", reforçou Vanessa, que junto de Mendonça pretende disputar o Mundial Máster de Jiu-jítsu que ocorrerá no final de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.