Mendonça, que é o líder da Equipe A, conquistou duas medalhas de ouro na competição, na categoria faixa preta máster com e sem kimono. Já Vanessa foi prata na categoria faixa preta máster e bronze na absoluto (livre de peso). E Gabriel Horn faturou o bronze na categoria faixa preta adulto peso pena.
"O Sul Brasileiro é um campeonato de repercussão nacional. Nossa equipe foi muito bem. O nível técnico estava muito alto, tinha campeões mundiais disputando a competição", destacou Márcio Mendonça.
Com os pontos conquistados em Santa Catarina, a Equipe A qualificou o ranqueamento dos atletas já pensando na participação no Campeonato Brasileiro entre os dias 27 de abril e 3 de maio, em Barueri (SP). Antes disso, os três atletas participam do Floripa Open, que ocorre nos dias 28 e 29 de março, em Florianópolis (SC). "O Brasileiro é um dos campeonatos mais importantes entre todas as federações, pois reúne cerca de sete mil competidores", reforçou Vanessa, que junto de Mendonça pretende disputar o Mundial Máster de Jiu-jítsu que ocorrerá no final de agosto, em Las Vegas, nos Estados Unidos.