Publicidade
Cotidiano | Turismo Turismo

Confira quais são os destinos abertos aos brasileiros

Países do Caribe e o México, ao contrário de outros pontos do mundo, não fecharam acesso para brasileiros nem exigem quarentena

Publicado em: 26.06.2021 às 03:00 Última atualização: 26.06.2021 às 08:59

Mesmo antes do turismo da vacina, brasileiros embarcaram para o México ao longo de toda a pandemia. Com apelo no mercado nacional - Cancún frequenta as listas dos destinos preferidos para viagens ao exterior há anos -, o país foi um dos poucos que se mantiveram abertos para viajantes do Brasil. Agora outros pontos da América Latina e do Caribe divulgam que, ao contrário de muitas partes do mundo, brasileiros são, sim, bem-vindos.

A pequena Anguilla, no Caribe, está entre locais que apostam em atrair turistas brasileiros Foto: Adobe Stock

O foco é atrair, além do turista convencional, quem pode trabalhar de maneira remota ou ficar no país para a quarentena antes de ir aos Estados Unidos.

Panamá, Aruba, Belize, Curaçau, Anguilla, Bahamas são alguns casos. "Nas últimas três ou quatro semanas, a maioria das viagens na região era para o México. Agora, com a retomada de voos e abertura de fronteiras, Aruba e Curaçau voltaram a ter demanda", afirma Bruno Delfini, de uma operadora.

Boa infraestrutura

Carlos Barbosa, representante de Aruba no Brasil, fala que a localidade oferece segurança. "É um destino de férias ou mesmo para home office, já que a ilha oferece boa estrutura para trabalho remoto. Mais de 90% do PIB é proveniente do turismo, por isso, implementou rígidos protocolos", explica Barbosa. "Além disso, mais de 65% da população já está imunizada, o que traz ainda mais tranquilidade aos visitantes."

Belize, na América Central, reforça que também é um destino seguro. "No ranking do CDC americano (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), está classificado com risco 1 de contaminação, o mais baixo", informa o escritório oficial do Turismo de Belize na América Latina.

Bahamas e a pequena Anguilla, no Caribe, mantiveram sua promoção turística no Brasil durante a pandemia. Alguns, inclusive, apostaram em se apresentar como ambientes controlados. (AE)

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.