Publicidade
Cotidiano | Turismo Estados Unidos

Nova York quer vacinar turistas que visitarem a cidade

Projeto ainda está em estudo, e seria com vacina de dose única

Publicado em: 08.05.2021 às 03:00 Última atualização: 08.05.2021 às 08:44

Cidade norte-americana estuda vacinação até como atrativo para os visitantes Foto: Adobe Stock
O projeto ainda está em estudo, mas o prefeito de Nova York, o democrata Bill de Blasio, disse em entrevista nos Estados Unidos que está planejando vacinar os turistas que visitarem a cidade. Seria utilizado o imunizante da Johnson & Johnson, que é de dose única.

A ideia ainda precisa da aprovação das autoridades sanitárias. Nova York tem um plano de vacinação adiantado e já imunizou mais de 35% de sua população.

A megalópole está se preparando para reabrir ao turismo, aproveitando a chegada da estação quente no hemisfério norte. A intenção é reabrir todos os setores a partir do início de julho. Desde abril, a cidade já não exige testagem e quarentena para visitantes, embora as medidas ainda sejam recomendadas.

A viagem aos Estados Unidos, entretanto, ainda tem restrições. Alguns países nem podem entrar por norma sanitária, e em outros casos é preciso apresentar teste negativo e observar período de quarentena. Brasileiros, por enquanto, só podem entrar se estudam lá. Há exceções analisadas caso a caso para cientistas, jornalistas e autoridades.

Pontos turísticos

A intenção de De Blasio é usar a própria campanha de vacinação como um atrativo a mais para os turistas. "Venha. É seguro e nós vamos cuidar de você", disse o prefeito nova-iorquino, em declaração citada pelo jornal USA Today na quinta-feira.

A ideia do município, que o prefeito classifica como uma mensagem positiva para os visitantes, é de criar postos de vacinação localizados em pontos turísticos, como a Times Square. Mas como a proposta ainda não foi aprovada, não há maiores detalhes.

O projeto é uma forma de recuperar a imagem de Nova York, que teve muitos casos de Covid-19 em março de 2020, com hospitais à beira do colapso. Desde então, a cidade se recuperou.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.