Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia TECNOLOGIA

Aparelhos com sistema BlackBerry vão parar de funcionar

Empresa irá interromper o suporte para seus dispositivos clássicos com BlackBerry 10, 7.1 OS e anteriores

Publicado em: 04.01.2022 às 15:34 Última atualização: 04.01.2022 às 15:34

A partir desta terça-feira (4), os aparelhos com sistema BlackBerry irão parar de funcionar. A empresa irá interromper o suporte para seus dispositivos clássicos com BlackBerry 10, 7.1 OS e anteriores. Isso significa que celulares BlackBerry, mesmo com wi-fi ou rede de celular, não poderão fazer chamadas, mandar mensagens de texto, usar dados, mandar SMS nem mesmo fazer chamadas para números de emergência. Já os BlackBerrys que possuem sistema Android permanecem funcionando.

BlackBerry
BlackBerry Foto: Reprodução

De acordo com a CNNo anúncio foi feito pela empresa em setembro de 2020.A decisãofaz parte deuma série de ações para uma concentração maior de software e serviços de segurança para empresas e governos em todo o mundo sob o nome BlackBerry Limited.

A empresa, considerada de alta tecnologia, teve a última versão de seu sistema operacional lançada em 2013. Desde 2016 a BlackBerry tem de fora do negócio de telefonia, mas ao longo dos anos continuou a licenciar sua marca para fabricantes de telefones, incluindo TCL e mais recentemente OnwardMobility, uma startup de segurança baseada em Austin, Texas, para um dispositivo 5G Blackberry rodando em software Android.

Os telefones da BlackBerry com teclado físico do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 já foram populares. O aparelho já foi usado por celebridades como Kim Kardashian e Barack Obama. Em 2012, o BlackBerry tinha mais de 80 milhões de usuários ativos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.