Publicidade
Cotidiano | Motores Mercado

Civic Si: design e alma de esportivo

Não é só o visual que cativa neste esportivo raiz, mas também a usina de força capaz de gerar 208 cv, garantindo comportamento nervoso. Linha 2020 ganha leves mudanças estéticas e mais equipamentos

Por Adair Santos
Última atualização: 09.07.2020 às 12:30

Faróis de neblina em LED e rodas 18 na cor preto fosco entre as novidades Foto: Divulgação


Se o Civic Si orgulha os projetistas e engenheiros da Honda, imagina, então, os felizes proprietários. O esportivo raiz recebe leves retoques e novos equipamentos na linha 2020, entre eles o Active Sound Control, tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva, garantindo dose extra de emoção ao motorista.

A frente lembra a versão sedã, mas quando visto de traseira o visual cupê - com a asa à lá Type R - evidencia toda a sua personalidade. As novidades são os apliques em preto brilhante na grade, os faróis de neblina em LED e as novas rodas aro 18" em preto fosco. Direção elétrica com relação variável, discos de freio de 12,3", suspensão com acerto esportivo, diferencial com deslizamento limitado e dois modos de condução (Sport e Comfort) completam o pacote de exclusividades. Disponível em três cores (branco, preto e vermelho), a versão única do Si custa R$ 179,9 mil.

Asa à lá Type R e escapamento central marcam a traseira Foto: Divulgação

Sensor de chuva e recarga de celular sem fio

Internamente, as mudanças também são sutis: o painel ganha novos elementos em vermelho, cor adotada nas novas faixas centrais dos bancos esportivos, em formato concha. A lista de itens de série agora conta com sensor de chuva e sistema de recarga de celulares sem fio (por indução), no console central.

Transmissão é manual de seis velocidades

O 1.5 turbo de 4 cilindros com injeção direta e duplo comando de válvulas variável (Dual VTC) gera 208 cv (a 5.700 rpm) e torque de 26,5 kgfm (2.100 rpm), bem mais que os 173 cv (5.500 rpm) e 22,4 kgfm (1.700 rpm) da Touring. A já curta relação do câmbio manual de 6 marchas ficou 6% mais curta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.