O velório da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e do tio, que era o assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho, começou por volta das 13 horas no ginásio Goiânia Arena. A despedida, que é aberta ao público, segue até as 16 horas. A nota publicada na manhã deste sábado (6) pela assessoria da artista ainda informa que o sepultamento será fechado apenas para familiares.
Os corpos chegaram ao local do velório após o meio-dia. Antes, por volta das 11h30, Marília e o tio saíram em carro funerário do Hangar Governador José Ludovico de Almeida para o ginásio.
DESPEDIDA
— Jornal NH (@jornalnh) November 6, 2021
Por volta das 11h30 deste sábado, o corpo da cantora Marília Mendonça saiu do Hangar Governador José Ludovico de Almeida para o ginásio do Goiânia Arena, onde será o velório da artista.https://t.co/pjM7wO9F00
Imagens cedidas/Portal Mais Goiás pic.twitter.com/e3Bt9oeH1E
No ginásio onde ocorre a despedida, fãs comovidos aguardavam para dar o último adeus à cantora.
Familiares, amigos e fãs chegam ao ginásio Goiânia Arena, onde o velório de Marília Mendoça deve começar às 13h.
— Jornal NH (@jornalnh) November 6, 2021
A previsão é da presença de até 100 mil pessoas.
Há forte comoção, com pessoas passando mal no local.https://t.co/IWjm57nAfV
Imagens cedidas/Portal Mais Goiás pic.twitter.com/jzFPWSVdz4
Liberação dos corpos
No começo da manhã, os corpos dos cinco mortos na queda da avião na tarde de ontem, em Minas Gerais, já haviam sido liberados pelo Instituto Médio Legal (IML) de Caratinga.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou três dias de luto pela morte da artista. No Twitter, o político prevê que até 100 mil pessoas participem da despedida. "Peço calma e respeito à sinalização para que todos possam dar o seu adeus."
Já os corpos do piloto, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana, foram liberados nesta manhã e ainda estava na funerária. Eles serão transportados para Brasília, mas o horário não foi divulgado.