Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | ABC Pra Você | Decoração Exposição

Arquitetura, experiência e imersão na Mostra Glass

Evento com tendências em decoração segue até dia 26 de novembro

Por Francine Silva
Publicado em: 03.10.2023 às 15:13

Desde o último sábado (30), a Mostra Glass apresenta um novo conceito de mostras de arquitetura e decoração no Brasil em Novo Hamburgo. Com o mote "Experiências", o evento evidencia ainda mais um dos seus propósitos desde a primeira edição: uma vivência mais interativa para essa atmosfera, com ambientes que proporcionam diferentes experiências aos visitantes. Com parceria do Grupo Sinos como media partner, a Mostra segue até o dia 26 de novembro, novamente em um icônico espaço no Centro de Novo Hamburgo, com 1,7 mil metros quadrados de área construída em uma área verde de 16 mil metros quadrados, localizado na Rua Almirante Barroso, 241.

A Mostra Glass conta com ambientes assinados por 24 profissionais arquitetos e designers de interiores de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, que projetaram desde ambientes da casa principal a outras casas inteiras dispostas no terreno. Além disso, o evento reúne mais de 150 marcas, que apresentam as principais tendências do mercado e as novidades e tecnologias para a área da construção e arquitetura. A expectativa é que mais de 20 mil visitantes passem pela Mostra Glass durante os quase dois meses de realização do evento.

Entre as novidades desta edição, e de forma inédita, o evento oferecerá um espaço funcional de coworking, onde os visitantes poderão trabalhar.

Convidados vão poder pernoitar nos ambientes

Para o idealizador da Mostra Glass, Jones Baptista, o ápice da experiência será a possibilidade de convidados especiais dormirem em duas casas totalmente funcionais dentro da mostra: a Casa Hugg, assinada por Laura Costa Arquitetura; e a Little Fox House, assinada por Martin Arquitetura. Isso porque às segundas-feiras, dia em que a mostra não está aberta ao público, alguns convidados da Glass poderão vivenciar essa experiência, que terá a charmosa Estalagem La Hacienda como parceira para operar o serviço de hospedagem.

Além do pernoite em uma das casas, os convidados terão uma apresentação do espaço, um jantar de boas-vindas, acesso VIP durante a mostra, café da manhã e almoço. "Somos a primeira mostra do mundo com essa experiência imersiva. Será algo único!", garante o idealizador.

Além dessa experiência única no setor, o público em geral pode vivenciar a mostra de uma forma diferente. "Será possível se exercitar, viver diferentes experiências gastronômicas e até mesmo trabalhar dentro da mostra. A Glass sempre buscou trazer experiência ao visitante. Não somos uma mostra só de inspiração, mas sim de experiência, para os visitantes se relacionarem com os produtos e espaços", enfatiza.

Além do retorno da quadra funcional de beach tennis, que fez sucesso na última edição, ainda terá uma quadra de pickleball, ambas operadas pela Praiô.

Serviço

O quê: Mostra Glass 2023

Quando: de 30 de setembro a 26 de novembro

Horários para visitação: de terça-feira a sábado das 14 horas às 20h30. Domingos e feriados das 14 às 20 horas

Funcionamento do Bistrô: de terça-feira a sábado, das 14 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 21 horas.

Onde: Rua Almirante Barroso, 241 - Centro, Novo Hamburgo

Ingresso: R$ 60 a entrada inteira e R$ 30 a meia entrada

Realização: Grupo Glass, que também é criador do Glass Mall, shopping de arquitetura e decoração de Novo Hamburgo

Media partner: Grupo Sinos

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.