VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ

Confira no cinema o divertido Megatubarão

Filme com Jason Statham é coprodução norte-americana e oriental.

Divulgação
Imagem promocional de Megatubarão, com Jason Statham
Tem título que parece saído de algum daqueles filmes de vídeo ou do canal SyFy; tem Jason Statham, o canastrão carismático especializado em filmes de ação; e tem, cara, um tubarão pré-histórico de 25 metros. Você simplesmente não pode perder Megatubarão.
Na história, a equipe científica de um laboratório em alto-mar está se preparando para explorar uma zona desconhecida nas profundezas de uma fossa oceânica, quando um submarino de testes esbarra em uma criatura monstruosa, que coloca a vida de todo mundo em risco. Trata-se de um megalodon, ou megatubarão, uma espécie gigante que se acreditava extinta há 200 milhões de anos.

Para salvar o pessoal, acaba sendo chamado o único sujeito que sobreviveu a um ataque similar. Este cara, que tinha sido mergulhador de resgate de alto nível, ficou tão traumatizado com o acontecimento que largou tudo, virou alcoólatra e foi morar na praia. Também passou a vida sendo chamado de maluco por sustentar a história de que tinha sido atacado por um bicho gigante.

Este, claro, é o personagem de Jason Statham.

O mais importante é que Megatubarão é megadivertido. É o proverbial filmão, com ação às pampas, frases de efeito, heróis e heroínas durões e bom suspense. Embora você possa pensar que se trata de algum daqueles filminhos com efeitos baratos de CGI, não é o caso. Na verdade, está mais para superprodução.

A explicação é mercadológica. Megatubarão é representante de um fenômeno mais ou menos recente, a entrada das produtoras orientais no circuitão dos blockbusters. O filme em cartaz tem diretor norte-americano, o veterano Jon Turteltaub (de A Lenda do Tesouro Perdido), além de ter boa parte da equipe técnica vinda de Hollywood. Mas o elenco é internacionalizado, os produtores são chineses e a história é ambientada na China, Filipinas e Tailândia.

Megapipocão. Vá fundo. Sem trocadilho.


Oscar anuncia prêmio para filmes populares

Após redução na audiência, prêmio norte-americano instituiu categoria de blockbusters e vai limitar duração.

Divulgação
Premiação da Academia instituiu nova categoria e vai diminuir duração da cerimônia para tentar atrair público
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas norte-americana anunciou duas mudanças nesta quarta-feira (8) no Oscar, a grande premiação do cinema de Hollywood. Uma das modificações é que a duração da cerimônia, cuja próxima edição está marcada para 24 de fevereiro de 2019, vai ser abreviada. Isso acontece depois que a audiência baixou em 2018. A transmissão deste ano teve a menor audiência em tempos recentes.

A outra medida anunciada foi a criação de uma nova categoria, descrita como uma premiação a "filmes populares". Trata-se dos chamados blockbusters, as superproduções que levam multidões aos cinemas, como os filmes de super-heróis e as produções de terror ou comédias. Embora algumas destas produções já tenham sido premiadas ao longo dos anos, como a saga Senhor dos Anéis, a maior parte destes títulos costuma ser ignorada pela Academia, que escolhe filmes com critérios estéticos ou artísticos e tende a atribuir apenas prêmios técnicos a produções como Star Wars ou o recente IT.

O anúncio não detalhou como acontecerá a premiação da categoria Filme Popular, não só em termos de indicação, mas também escolha. Uma possibilidade é que se trate de uma categoria no molde das demais, com indicação pela Academia e posterior eleição pelos membros, dentro de um grupo de cinco ou dez indicados. Outros prêmios, como os festivais europeus, usam uma sistemática diferente e instituem o chamado Júri Popular, que pode incluir representantes da comunidade, críticos ou até votação do público. A Academia ainda deve divulgar qual será o critério.


Netflix vai perder filmes novos da Disney/Marvel

Estúdio pretende lançar serviço próprio de streaming, e convergir para lá lançamentos das divisões de animação, Fox e Marvel.

Divulgação
Vingadores: continuação do sucesso deste ano, que estreia em 2019, também pode ficar de fora da Netflix caso a Disney concretize ameaça de manter novas produções apenas em seu serviço próprio de streaming
Usuários da Netflix podem encontrar um problema no futuro. A Disney, que está se preparando para lançar um serviço próprio de streaming on demand, deve tirar seus filmes futuros da plataforma. A informação foi dada por um executivo do estúdio do Mickey em entrevista ao jornal New York Times e ganhou repercussão mundial nesta terça (7).

A medida seria uma forma de concorrência agressiva com os serviços concorrentes de streaming, como a Netflix. A Disney atualmente controla vários estúdios e produtoras, que incluem a Pixar (de animações como Toy Story e A Vida é uma Festa), a Marvel, a Fox (das sagas X-Men e Homem-Aranha) e LucasFilm (da saga Star Wars).

Caso isso seja implementado de fato, filmes novos como o da Capitã Marvel, próximo lançamento da Marvel, não sairiam pela Netflix, mas estariam disponíveis apenas no serviço novo da Disney. Não houve anúncio ainda sobre o que acontecerá com os filmes que já estão no catálogo. Também não é certo que todas as animações ficarão de fora da Netflix.

Novo recurso permite usar música do Spotify como despertador

Google anunciou novidade a partir desta terça (31), para Androids a partir da versão 5.0 (Lollipop).

Divulgação
Spotify, popular serviço de streaming de música on-line
Já dá para trocar o som do despertador por um rock pauleira ou, dependendo do gosto, um sertanejo bem estridente. O Google anunciou nesta terça-feira (31) uma nova função no app do Despertador, para smartphones que têm Android. Agora, no lugar de escolher um som da lista, também dá para usar o Spotify.

O recurso funciona para quem tem versão 5.0 ou superior do Android, ou seja, do Lollipop para cima. É preciso ter instaladas as versões mais atualizadas do app do Spotify e do Despertador (para quem tem atualizações automáticas, isso entra sozinho). 

O recurso está sendo implementado a partir de hoje, então alguns usuários podem não receber ainda. Quem for assinante do Spotify vai poder escolher a música ou tocar do alto da playlist, já quem estiver nos anúncios pode ter que despertar com qualquer coisa que o Spotify selecionar aleatoriamente.