Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Grécia

Uma viagem a 'Gatenas'

Quem visitar Atenas vai perceber que, além das históricas ruínas, os gatos fazem parte da paisagem e são uma espécie de atração turística
17/02/2019 03:00 05/03/2019 12:53

Foto por: Eduardo Andrejew/GES-Especial
Descrição da foto: Vista privilegiada: pequeno gato contempla a paisagem de Atenas do alto da Acrópole

Um passeio pela Acrópole com direito a muitas fotos das ruínas do Partenon, das famosas cariátides do Erecteion e, é claro, da vista espetacular da própria capital grega, Atenas. No meio de tantos cliques, entretanto, a maioria dos turistas não vai resistir a fotagrafar outra presença constante na paisagem: gatos, muitos gatos.

Foto por: Eduardo Andrejew/GES-Especial
Descrição da foto: Atento: gato caçando nas ruínas da Biblioteca de Adriano
Sempre haverá um se acomodando preguiçosamente sobre o que restou de uma coluna de mármore. Outro estará com seu olhar indiferente para paisagem da cidade, à beira do penhasco. Os simpáticos felinos parecem até saber que estão sendo fotografados. Capricham na pose e no ar de tédio para o deleite de muitos visitantes.

Os bichanos são, no geral, bem tratados. Especialmente na área turística e histórica - nos entornos da Acrópole, por exemplo - eles estão mais visíveis. Até porque há uma ampla área para pedestres e um número bem menor de carros circulando por ali. Entre restaurantes e lojinhas de todo o tipo, é comum encontrar no chão porções de ração para gatos.

Os pequenos animais acabaram se tornando uma atração turística à parte e os atenienses parecem perceber isso. Não é comum, por exemplo, ver um gato ser expulso de algum lugar. Entre os brasileiros, há quem brinque, sugerindo que o nome da cidade deveria mudar para "Gatenas".



  • Vista privilegiada: pequeno gato contempla a paisagem de Atenas do alto da Acrópole
    Foto: Eduardo Andrejew/GES-Especial
  • Atento: gato caçando nas ruínas da Biblioteca de Adriano
    Foto: Eduardo Andrejew/GES-Especial

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE