Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
PUBLICIDADE
Segurança

Cachoeirinha apresenta resultados do cercamento eletrônico ao governo do Estado

Desde a aplicação do sistema, o roubo de veículos caiu 55% no município
07/09/2019 09:32

Foto por: Fernando Planella/PMC
Descrição da foto: Roubo de veículos no município caiu 55% desde o início da ação.
Na última semana, o governador em exercício e secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu o prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, para conhecer os resultados positivos da implantação do cercamento eletrônico no município. Conforme dados do Observatório da Guarda Municipal, com investimentos, parcerias e tecnologia, a cidade baixou todos os indicadores de criminalidade e o roubo de veículos caiu 55% desde o início da ação.


De acordo com a administração municipal, Cachoeirinha foi uma das primeiras cidades a assinar com o Estado o termo de integração ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM) e a participante pioneira a implantar o cercamento eletrônico no Rio Grande do Sul. “Também estamos entre os pioneiros na utilização dos radares eletrônicos para segurança pública e não somente fiscalização de trânsito”, disse o prefeito.

Em outubro de 2018, a prefeitura fechou uma parceria com o banco de dados do CMV, o Sistema de Controle e Monitoramento de Veículos, do governo estadual. Por do sistema OCR, instalado nos controladores eletrônicos da cidade, irregularidades como roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes podem ser conferidos em tempo real. O diretor de Segurança, Jorge Antônio da Silva, destacou, ainda, que no primeiro semestre de 2019, o cercamento eletrônico resultou na recuperação de 82% dos veículos identificados com alerta de furto ou roubo que passaram por Cachoeirinha.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE