Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
PUBLICIDADE
Educação

Cachoeirinha promete entregar escola infantil nas Moradas do Bosque até o fim do ano

Obra, abandonada no governo anterior, foi retomada neste ano. É a segunda, de três escolas de educação infantil com obras recuperadas pela prefeitura.
12/08/2019 08:55 12/08/2019 08:56

Foto por: Fernando Planella/PMC
Descrição da foto: Escola deve estar pronta até dezembro
A construção da escola municipal de educação infantil (EMEI) Moradas do Bosque deve estar concluída até o final deste ano. A garantia é da prefeitura de Cachoeirinha, que retomou as obras em janeiro e tem, nesta unidade, a esperança de reduzir um pouco mais o déficit de vagas na educação infantil.

A construção havia sido abandonada na gestão municipal anterior e estava depredada.

"Estamos aguardando cerca de R$ 2 milhões do governo federal, que estavam previstos e não vieram até agora. Por isso, foi preciso um esforço do governo municipal para retomar a obra com recursos próprios", explica a secretária municipal da Educação, Rosa Maria Lippert.

Após a conclusão da Moradas do Bosque, a prefeitura planeja retomar as obras da EMEI Central Park. Em setembro do ano passado, foi entregue a Ema Borges dos Santos, que foi a primeira das EMEIs com obras paralisadas desde o governo anterior concluída, com 60 vagas na educação infantil.

Na semana passada, a prefeitura anunciou a compra de 192 vagas na escola de educação infantil Golfinho Azul, no bairro Fátima.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE