Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
PUBLICIDADE
Muito além das compras

Shopping do Vale de portas abertas para comunidade

Feiras colonial e de artesanato são alguns dos atrativos do empreendimento, que em sua nova gestão realiza série obras e melhorias
12/07/2019 12:24

Foto por: Rafael Trajano/GES-Especial
Descrição da foto: A artesã Silvia Melo expõe no Shopping do Vale
"Um shopping não é apenas um lugar de venda, de comércio. Lógico que isso é fundamental, mas é preciso trabalhar também as questões sociais e importantes para nossa comunidade."

A afirmação do superintendente do Shopping do Vale, Mario Figueiredo, resume bem a nova gestão do empreendimento. O local está de portas abertas abertas para comunidade e o público é nitidamente cada vez mais familiar. E os atrativos fogem do tradicional - o que tem agradado os frequentadores.

No segundo piso, por exemplo, estão duas dessas novidades. Uma delas é a feira de artesanato da Parceiros Voluntários. Eles criaram um grupo, a Associação de Empreendedores Solidários do Município de Cachoeirinha (Aesc), e um final de semana de cada mês (sexta, sábado e domingo), oferecem seus produtos - para todos os gostos, ocasiões e bolsos. Uma das participantes é Silvia Melo, que realiza trabalhos em EVA, tricot, e feltro. "A feira tem sido uma boa fonte de renda para todos da associação. Temos sempre ótimas opções de presentes para todos os gostos", destaca ela, reforçando que há produtos específicos também para cada data comemorativa do ano. As próximas feiras acontecem em agosto (9, 10 e 11), setembro (6,7 e 8), outubro (4, 5 e 6), novembro (8, 9 e 10) e dezembro (20, 21, 22, 23 e 24).

Foto por: Rafael Trajano/GES-Especial
Descrição da foto: Artesão Caau Martins
Quem for lá em alguns desses dias poderá conferir também o trabalho de Caau Martins, que trabalha com o cultivo de suculentas, entre outras artes. Uma delas é a kokedama, uma técnica japonesa de cultivo suspenso. "O pessoal gosta muito", comemora.

Ali também no segundo piso, é possível conferir nas sextas e sábados uma feira de produtos coloniais. Vinhos, queijos, salames e outros são oferecidos a preços especiais. Estamos aqui sempre com produtos fresquinhos", convida o feirante Jonatan da Silva.

"O trabalho da nova gestão do shopping foi, justamente, resgatar o público familiar", destaca o superintendente. As parcerias com o setor público são muitas: o shopping abre espaço para Campanha do Agasalho, feira de adoção de cães, formatura da Guarda Mirim, entre outras ações.

Foto por: Rafael Trajano/GES-Especial
Descrição da foto: Feira Colonial é destaque no shopping
Neste mês de julho, uma das atrações é a "Aventura Pirata", que estará disponível até o dia 31 de julho. É uma piscina de bolinhas gigante com um navio pirata que diverte a gurizada, um evento para crianças e adultos. São milhares de bolinhas, labirinto, escorregadores. Os valores partem de R$ 25 para meia hora de diversão. Menores de 4 anos devem ser acompanhados por um adulto. O evento é um sucesso em todo o Brasil, as crianças amam e os pais também. Já para o Mês dos Pais, o empreendimento prepara uma exposição de carros antigos e feira de cerveja artesanal.

 

Foto por: Rafael Trajano/GES-Especial
Descrição da foto: Piscina de bolinhas é atração para garotada

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE