Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
PUBLICIDADE
Cultura

Maurício Sonnenberg grava DVD no Teatro do Sesc nesta sexta

Músico que já toca há 15 anos na noite de Gravataí e Cachoeirinha apresenta o seu primeiro DVD, independente e todo com som autoral, na noite desta sexta (12).
10/07/2019 11:58 10/07/2019 12:00

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Maurício apresenta o seu pop reggae no palco do Teatro do Sesc
Quem frequenta a noite de Gravataí e Cachoeirinha, certamente já cantou, dançou ou, no mínimo, deu aquela batucadinha discreta na mesa ao som do Maurício Sonnenberg. Agora, depois de 15 anos de carreira, o público terá a oportunidade de conferir o trabalho autoral dele em um palco especial. Maurício grava, nesta sexta, às 20h, no Teatro do Sesc, em Gravataí, o seu primeiro DVD.

“É a realização de um sonho. Depois de muitos anos na correria, ter um trabalho como esse, totalmente independente, reconhecido com a gravação de um show, é muito gratificante”, diz.

A pretensão dele é de que a gravação seja o primeiro passo para um voo maior na carreira. Daqui, o plano é partir para São Paulo, onde já havia planejado a gravação de um EP, com Tato, do Falamansa, e ainda algum trabalho com a banda Planta e Raiz. Por aqui, sairá uma parceria com o Tonho Crocco, que faria uma participação no show desta sexta, mas as agendas não bateram.

Tudo virtual

Com uma mistura de pop reggae e pop rock, o som do Maurício Sonnenberg pode ser acessado no Soundcloud e no Spotify. E a gravação do DVD seguirá na mesma batida virtual.

“Não teremos o material físico, um DVD para vender em lojas, até mesmo porque não é mais comum que as pessoas comprem DVDs e, como o trabalho é independente, o custo disso é bem elevado. Vamos distribuir as faixas no youtube, e o áudio desta gravação também no Spotify”, conta.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Músico toca nos bares da região há 15 anos
Na banda que se apresentará sexta, estão companheiros dos mais diversos projetos que o músico já participou e ainda participa. Como o tributo ao Charlie Brown Jr e a homenagem ao Armandinho.

“É uma galera que sempre tocou comigo e que resolvi reunir neste momento especial”, ele explica.
Estarão com ele no palco do Sesc o baixista Nini Costa, os guitarristas Alex Guterres e Maurício Carvalho, o tecladista André Sante e o baterista Luis Tiago.

A parceria do músico com o Sesc já vinha amadurecendo. Maurício Sonnenberg participa de eventos como o Recreio Cultural. Inicialmente, estava previsto um festival, com duas bandas no palco do Teatro do Sesc. Mas o outro grupo não conseguiria fazer sua apresentação. O Maurício aproveitou a oportunidade.

Ingressos

Quanto: R$ 20
Pontos de Venda:
The Barber Club -Av. Lídio Batista Soares, 50 - Centro, Cachoeirinha
Pelo Instagram:
https://www.instagram.com/mauriciosonnenberg/Chat
https://www.instagram.com/denis_o_deboer/Chat
Pelo site: 
https://appticket.com.br/dvd-mauricio-sonnenberg/ (R$ 20+taxa Appticket)

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE