Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Reconhecimento

Jornalista do Grupo Sinos recebe prêmio internacional com reportagem sobre câncer

Daniela Moraes recebeu a premiação GLCC Journalism Award
14/03/2019 03:00 14/03/2019 10:38

Foto por: Raquel Reckziegel/ GES-Especial
Descrição da foto: Daniela Moares recebeu prêmio internacional com reportagem sobre câncer
A jornalista do Grupo Sinos Daniela Moraes recebeu a premiação GLCC Journalism Award pela matéria "Seus pulmões merecem cuidados" publicada em 3 de dezembro de 2018 no caderno Viver com Saúde, encartado nos jornais NH, VS e Diário de Canoas. A reportagem aborda o câncer de pulmão, tratamentos, avanços e histórias de quem enfrenta a doença. "A premiação vem como um reconhecimento ao ofício do jornalista em levar informação que ajude a transformar a vida das pessoas", afirma Daniela.

O prêmio foi criado pela Global Lung Cancer Coalition, uma coalizão de diversas organizações do mundo que trabalham para combater o câncer de pulmão. O prêmio existe desde 2011, porém esse ano foi a primeira vez que o Instituto Oncoguia foi convidado a participar. O objetivo do prêmio é reconhecer jornalistas que publiquem matérias sobre o cenário do câncer de pulmão no País, considerando que são importantes porta-vozes na disseminação de informação de qualidade, buscando conscientizar a população.


Relato humanizado sobre a doença

Segundo o Oncoguia, a reportagem foi escolhida pela qualidade do conteúdo, “deixando-o humanizado ao compartilhar as histórias dos pacientes. Os leitores puderam compreender a realidade do câncer de pulmão e os avanços da medicina personalizada e imunoterapia”, se pronunciou o instituto. “É importante que assuntos como esse sejam abordados por veículos que chegam a tantas pessoas. Os jornalistas têm um importante papel na disseminação de informação qualificada e o Oncoguia acredita no potencial desse profissional em contribuir para que a população esteja mais ciente sobre temas oncológicos”, diz a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz.

Diário de Cachoeirinha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE